sexta-feira, 23 de setembro de 2016

308 - Em Terra de Cego, Quem Tem Um Olho!

É Rei..., diz um ditado popular. E, isto me leva a refletir nas Palavras de Jesus, reveladas a João no Livro de Apocalipse 3:17 "Pois dizes: estou Rico e Abastado, e não preciso de cousa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, CEGO e nu";
E, aí, a outra reflexão: Além de Cego, Pobre, Nu, Infeliz e Miserável, aqui se referindo à Igreja de Laodiceia, cujo comportamento, na época, muito se assemelha ao da igreja contemporânea, ou seja, a igreja, de hoje;
Afirmo isto, em face da igreja, de hoje, TAMBÉM, é uma igreja morna (para não dizer fria), sem amor, sem compromisso, sem intimidade com Deus, SEM VISÃO ou com a Visão Distorcida e Voltada para o próprio umbigo, para si própria, (eu tenho um boa vida financeira, tenho uma família e vou sempre na igreja - Tenho Tudo, portanto, cada um para si e Deus para todos;
A Grande Realidade, é que a maior preocupação da Humanidade, hoje, é com o "ter", e, nada, quanto ao "ser" ou seja, vamos indo à medida do possível, desde que não interfira no meu "TER" (na minha vida, terrena);
E aí a Palavra de Deus nos afirma, que nestes casos, nos tornamos o Mais Miserável dos Homens; (Miserável provém de Miséria ou Nada, de NÃO TER NADA, e, o pior, NÃO SER NADA);
O que dizer? Falta amor? (está escrito, isso iria acontecer: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mateus 24:12-13; Concluimos, então, que, o que falta, MESMO, é uma pequena palavra, chamada: FÉ;
A fé é algo incrível e determinante na vida de cada um de nós, a qual vida, muitos, pensam, que gira, em torno, exclusivamente deles, e, para eles; Outros depositam "sua fé" em pessoas, coisas ou valores, de forma equivocada, como dissemos em nosso post anterior "Não Explique Demais", e, porquê será?
Não é muito dificil entender: "A fé não é de todos" II Ts 3:2b - e, porquê será que a fé não é de todos? Também não é muito dificil entender, pois nem todos tem a preocupação ou vontade de Ouvir (ou estudar e meditar na Palavra de Deus) - "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" Rm 10:17;
E, porquê as pessoas não querem "Ouvir", ler/meditar/refletir? Simples, porque gera fé, e conhecimento, e, concomitantemente, compromisso com Deus e Sua Palavra, e, quem quer intimidade e compromisso com Deus? Poucos ou nem todos, daí, a fé (verdadeira e genuína em tudo que seja pertinente a Deus) não é de todos;
Então, para aqueles, "abençoados" pela estrada da vida, que, como disse, acima, acreditam que a Vida, foi feita, exclusivamente, para ele, e, em função dele, eu pergunto: Será que a vida não vem de, cada um de nós?
A vida não seria determinada, em função de nossas atitudes? Do nosso comportamento? Para pensar no travesseiro! Eu escolho, para mim, a decisão/atitude a tomar diante de uma situação, sejam elas, positiva ou negativa;
Então, vamos pensar, em relação a mim, particularmente: 1. Deus, utilizou-se de Sua Palavra, através de algumas pessoas para me dizer: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo". Apocalipse 3:20; Eu, poderia, simplesmente, dizer não e/ou não abrir a porta; Mas, eu disse, SIM, e abri a porta do meu coração, e, JESUS de Nazaré, habita nele, para Sempre;
2. Aí, Deus, sabedor que o terreno era fértil, voltou a usar a SUA Palavra e, mais algumas pessoas e me disse: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas". Isaías 42:8;
- Pensei cá, com meus botões: "Mas será que estou fazendo isso?" - E, aí fui para o Salmos 115:4-8; Êxodo 20:4-5; I Timóteo 2:5; Levítico 26:1; Jeremias 10:5; Habacuque 2:18; Isaías 40:18-20; João 12:48; Efésios 5:14, e tantos outros textos mais, e, foi como "flechadas do Cupido no meu coração" - E, a Transformação foi Radical e Total............ Não tem mais volta, EU NÃO SOU DE MIM, Não sou mais Meu; SOU DE JESUS...
E, sabe porque eu não sou mais meu? Porque eu fui comprado, por um preço muito alto, um preço que nem todo os bens da terra poderá pagar, o preço do Pecado, que só poderia ser Pago, por ELE, JESUS DE NAZARÉ, com seu corpo, seu sangue, Sua Vida; "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". 1 Coríntios 6:20
Deus não é mais um mordomo, para mim, não faz aquilo que eu quero e quando quero, e da forma que eu quero, pois compreendi, que ELE, Não atende as minhas expectativas, como muitos pregam por ai; Eclesiastes 3:14
Mas, mesmo assim, somos, ETERNOS, Devedores a Deus, pois, por melhor que a gente "pensa que é" a nossa crença, geralmente é incompatível como nossa realidade, nossas atitudes, com o nosso comportamento; Pois, Muitos de nós, ainda somos insensíveis diante de Deus;
Pois, ainda, somos e seremos pecadores, enquanto vivermos, neste "corpo pecaminoso e corrupto" (por isso, precisamos orar, sem cessar, pedir perdão a Deus, todos os dias, em nome de Jesus, e, clamarmos a Deus para que as Suas Misericórdias se Renovem, diutirnicamente, em nossas vidas, e, assim, possamos buscar a Santificação, sem a qual, NINGUÉM VERÁ A DEUS... Hebreus 12:14;
E, a consequência, de tudo isso DEVERÁ SER: 1. Uma vida de Intimidade e Compromisso com Deus (Amando-O sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos - Mateus 22:34-40);
2. Isto significa: abandono das coisas mundanas, uma guinada de 180º em nossa vida, é querer mudar, e, não, simplesmente, Querer querer, é diferente, pois um "quase salvo" se trata, simplesmente de um "completamente perdido;
Dá uma espiada neste link, e, vejam com os animais enxergam a natureza: http://tudorocha.blogspot.com.br/2016/09/aprenda-como-os-animais-enxergam-o-mundo.html
Como é que anda a sua vida? Como está a tua visão, em relação a DEUS, o que pensa de sua vida na Eternidade? Está tudo em ordem? Estás firme na Rocha (Jesus Cristo de Nazaré)? Parabéns, estamos juntos!
Existe alguma coisa, ou alguém, entre você e Deus? Estás frio, morno (em cima do muro/um pé na igreja e outro fora dela), ou quente? Em caso positivo, esta é a hora, de você refletir, ler/ouvir/refletir na Palavra de Deus;
Feito isto, é preciso, que você creia, que Ela, a Bíblia Sagrada é a Verdade, arrepender-se de seus pecados, confessá-los, exclusivamente, a Deus, em nome de Jesus, dizer: SIM, a este Jesus de Nazaré, reconhecendo sua condição e O recebendo, como seu Único e Suficiente Salvador;Ter, a partir daí, uma vida de Compromisso e Intimidade com Deus;
Enfim, serás "Selado Com o Espírito Santo da Promessa" - Efésios 1:13, ou seja, está tudo Consumado, você é propriedade exclusiva de Deus, e, NINGUÉM, mais o arrebatará dos Braços do Pai, por toda a eternidade. João 6:37 - Topas? Amém? Então fale, isso tudo, para DEUS, agora mesmo, e, nos vemos na Eternidade, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...