quinta-feira, 5 de outubro de 2017

328 - A Maldição da Terra - Você Sabia?

Até bem pouco tempo, as maiores aflições do homem, em termos de Brasil, eram: a Falta de Segurança, da Educação e da Saúde, e, como reclamávamos dos governantes, por estarmos tão decadentes e carentes, nestas áreas da sociedade;
Pobre de nós que, (à excessão do Presidente João Figueiredo, numa reunião de gabinente em 1.980) não imaginaríamos o Brasil Político de nossos dias;
Então, com o advento da Suposta "Democracia" se afloraram a corrupção no país, com gatunos insaciáveis saqueando a nação, em bilhões, estima-se em mais de 200 Bilhões de Reais;
Isto, sem mencionar, uma infinidade de financiamentos bancários "Mandrakes" que não serão pagos, e, já se reflete em instituições de ponta do país;
A questão dos rombos financeiros, agravaram, violentamente, nossas 3 necessidades básicas, iniciais, as quais, agravam-se, ainda mais, com a exploração financeira dos Mercenários da Fé;
Do outro lado da corda, a população. especialmente, os beneficiários da Lei de Gérson (pessoas que querem levar vantagem em tudo, seja no âmbito político, social, econômico ou espiritual;
Entre mortos e feridos, e, logo após a Febre da Guerra Homofóbica, uma outra polêmica, anda dando "Asas à Imaginação e Discussão" nos atentando para célebres frases como: Desgraça pouca é bobagem, não é nada; Não há nada tão ruim que não possa piorar e, tantas outras;
Sopesadas as desgraças pelo mundo afora, com o terrorismo e, também com a natureza, a onda, no momento, no Brasil, é a questão do Transexualismo e da Exploração Infantil; Não queremos entrar nos méritos das questões, apenas relatar o que é um e, o que é outro:
Transexual é a pessoa que nasce biologicamente pertencente a um determinado sexo, mas sente-se, percebe-se e tem a vivência psíquica de pertencer ao outro sexo.
Dizemos que a identidade de gênero (saber-se homem ou mulher) não é congruente com o sexo anatômico, biológico — explica Alexandre Saadeh, psiquiatra coordenador do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo;
Uma mulher é transexual quando, ainda não fez uma cirurgia de redesignação genital — mais conhecida como "mudança de sexo" — O conceito de transgênero abriga uma variedade de identidades e sexualidades mais diversas; Nada nesse universo é simples ou normal;
Exploração Infantil, outrora, se tratava, primeiramente do trabalho infantil, depois a Lei da Palmada, da Pedofolia, a qual se tratava de fotos eróticas de crianças, tocar ou ser tocado por elas, ou mesmo praticar sexo com as mesmas;
Recentemente a nova polêmica das redes sociais e imprensa, iniciou-se com o Museu do Santander, no Rio Grande do Sul expondo uma série de fotos que foram "rechaçadas" pela Sociedade Brasileira, pois foram aspectos que feriram não só as crianças como a fé do povo brasilero, com ofensas à religião; vejam todas elas nos seguintes sites/links: (copie e cole)
http://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/veja-imagens-da-exposicao-cancelada-pelo-santander-no-rs/#
https://www.buzzfeed.com/tatianafarah/veja-30-obras-da-exposicao-censurada-no-santander-cultural?utm_term=.vnlZeQxQWD#.mskr52b26L
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/11/politica/1505164425_555164.html
Recentemente, em São Paulo, outra Barbaridade Detectada, quando um "patife" chamado Wagner Shwartz, que se diz ator, posando para fotos com crianças acariciando ou de mãos dadas com este elemento nú, sob o pretexto de Cultura, pasmem:
A presença de crianças em uma performance protagonizada por um homem nu deu início a nova polêmica nas redes sociais;
Fotos e vídeos registrados no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), mostram uma criança, com aparência de uns 5 anos, tocando as mãos e os pés de homem nú deitado no chão;
Em seguida, ela engatinha de volta para a plateia. Em outra imagem que circula na internet, quatro meninas aparecem de mãos dadas com o artista;
No dia 01.09 o Deputado e Pastor Marcos Feliciano pediu, e, foi decretada, pelo Juiz da 5a. Vara de Infância e Juventude, a prisão do referido ator, sendo indiciados, também, a mãe da criança que a incentivou a tocar no "elemento" e mais 6 pessoas que organizaram o evento, por crime de Violência Sexual e Estupro de Vulnerável (Art. 217A do CPB - Código Penal Brasileiro);
E, sabem o que aconteceu no dia 02.09, em Brasília? - 115 artistas ficam nus no DF em apoio a performer preso por nudez;
Demais detalhes no seguinte blog: https://blogdoarcanjo.blogosfera.uol.com.br/2017/09/02/115-artistas-ficam-nus-no-df-em-apoio-a-artista-preso-por-nudez/?cmpid=copiaecola;
Isto é uma Vergonha" Diria Boris Casoy; Eu, infelizmente, tenho que dizer: Falta de cinta mesmo, de chicote, no lombo de tais elementos, mas bem doído mesmo, para nunca mais quererem praticar tais atitudes;
Bem, após esta triste e melancólica introdução, aliadas às catástrofes mundiais, em relação à Natureza, com Vulcões, terremotos, tsunamis, tempestades e furacões, além do violento incremento do terrorismo e criminalidade em todo mundo, a pergunta que não quer calar:
Porque de tudo isso? Cheguei à triste conclusão que a Terra é Amaldiçoada, Realmente; Há muito tempo, e, por ÚNICA CULPA da própria Humanidade, e, podemos comprovar com a leitura do Texto Sagrado, abaixo (para quem crer, que a Bíblia é A Palavra de Deus):
E, sabe quem Amaldiçoou a terra? O Próprio Deus, ainda no Paraíso, e, sabe o motivo? Gn. 3:17-18 - “E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.”
Por causa do pecado do homem a terra e toda a criação sofreram a maldição e isso se agrava a cada dia, porque o mesmo homem que causou a maldição da terra, tudo tem feito para destruí-la. Veja o que está escrito em Rm. 8:22 “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”
Deus é Perfeito, e, tudo que fez, faz e fará, também é Perfeito; No Princípio, a terra era sem forma e vazia, então, na Criação a Bíblia, relata: "e viu Deus que era bom";
Vide nos primeiros versículos de Gênesis, tudo era Perfeito, até a criação do homem, à Sua Imagem e Semelhança; Jamais passou, com certeza, pela mente de Deus fazer algo ruim;
Deus ao criar o homem, lhe deu, (no linguajar de hoje), Sombra e Água Fresca, Vida Boa, Vida Mansa! (tudo aquilo que pedí para Deus, diríamos, hoje);
Alimentar-se-ia apenas dos frutos da terra! Adão e Eva tinham liberdade para fazer qualquer coisa que quisessem, exceto comer da árvore do conhecimento do bem e do mal - Gênesis 2:16-17;
Mas??? Porém, contudo, advinhem o que aconteceu? O homem, achou por bem, desobedecer a Deus e fazer a sua própria vontade;
É óbvio, que seria muito bom, se a gente pudesse fazer tudo aquilo que quiséssemos, ao nosso "bel prazer", tudo que nos "der da telha", sem nenhuma culpa, responsabilidade ou obrigações, fazer, somente a nossa vontade, e, ponto final, sem dar, nem dever satisfação alguma para ninguém; Seria o Ideal? Aos nossos olhos, sim, com certeza;
No entanto, a realidade não é bem assim, não somos donos de nossa vontade, nem aqui na terra, e, muito menos no âmbito espiritual, pois temos direitos e obrigações, aqui na terra como no céu;
Somos, portanto, regidos por Leis, Decretos, Códigos e Constituição Federal, e, sobretudo, pelas Santas Palavras da Bíblia Sagrada, a quem devemos observâncias e obediências;
E, já diz um Ditado Popular: Manda quem pode, obedece quem tem juízo, pois certamente, se nos desviarmos, para direita ou para esquerda, com certeza, consequências virão, então fiquemos ligados;
Quem manda no país? O Brasil é regido por Três Poderes, que atuam de forma independentes. Neste modelo republicano de governo, cada um dos poderes possui funções específicas, embora haja certo relacionamento entre eles;
"Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam" Salmo 24:1
"porquanto “do Senhor é a terra e tudo o que nela existe” 1 Coríntios 10:26;
"Se Eu tivesse fome, não o diria a ti, pois a mim pertence o mundo e tudo o que ele contém" Salmos 50:12
"Eis que os céus e os céus dos céus, a terra e tudo o que nela existe; tudo, absolutamente tudo, pertence a Yahweh, o SENHOR, teu Deus" Deuteronômio 10:14
"Ora, quem primeiro me deu algo que Eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus a mim me pertence" Jó 41:11
RESTOU ALGUMA DÚVIDA, PARA SABER QUEM É DE QUEM???
Creio que não, se eu tenho um relógio, presumo ser o dono dele, pois o comprei e o paguei, posso, então fazer o que quiser dele: usá-lo, dar a alguém, vendê-lo, trocá-lo, jogar fora ou até quebrá-lo, exerço a minha vontade sobre ele;
No entanto, em nosso dia-a-dia, em relação a cada um de nós, não é bem assim, temos direitos, mas, primeiramente vem os deveres, as obrigações, os mandamentos, se não os cumprirmos, consequências virão, e, poderão ser danosas a cada um de nós;
- A terra foi amaldiçoada por causa do pecado, e essa maldição ainda permanece sobre este mundo. Somente na segunda vinda de Jesus, toda maldição será extinta.
- Mas os homens já podem viver vidas abençoadas e livres de maldições pessoais. Basta que eles se entreguem a Jesus, e toda maldição será retirada da vida deles.
- Isso não significa ter uma vida totalmente livre de problemas, doenças ou dificuldades, porque esta terra ainda é amaldiçoada e vivemos em corpos decaídos, afinal Jesus disse, "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
- ENTÃO, por outro lado, podemos, ter a certeza, de que, COM CRISTO NO BARCO, TUDO IRÁ MUITO BEM, e o que nos resta, é ter o Discernimento para analisarmos tudo o que foi explicitado, acima, pensar no travesseiro, refletindo, sobre como está a nossa vida com Deus!
Você está Bem com Deus? Pois, desde a queda do homem, no paraíso, nenhum de nós estava bem com Deus, foi necessário o próprio Deus nos enviar, Seu Único Filho, para nos Reconciliarmos com Deus, trazer a Paz entre nós e Deus;
Se você tem esta certeza, que está tudo bem com Deus, me responda, Sinceramente: 1. Você conhece a Palavra de Deus? 2. Você obedece a Palavra de Deus? 3. Tudo o que você faz, é para honra e Glória de Deus?
4. Você tem Intimidade com Deus? 5. Se Deus, te chamar, HOJE, você tem absoluta certeza que passará a Eternidade com ELE? 6. O que te dá esta certeza ou o que você fez para ter esta certeza?
E, finalmente 7. Se, porventura, tiver qualquer tipo de dúvidas, por menor que seja, em relação às suas respostas, quanto ao, acima enunciado, você precisa adquirir, HOJE Mesmo, Neste Momento esta certeza; E, como eu faria isso, poderá estar se perguntando; Faça, com Suas Próprias Palavras, a Seguinte Declaração a Deus, orando:
"Senhor, Nosso Deus e Pai, eu não tenho a plena certeza, que habitarei a eternidade contigo, uma dia, face a dúvidas, quanto às perguntas finais, desta mensagem, então, clamo ao Senhor, que tenha Misericórdia de minha vida, e, me aceite como Seu Filho, pois me arrependo, neste momento, de todos os meus pecados e os confesso ao Senhor, Suplicando o Seu Perdão;
Aceito Jesus, como Meu Único Senhor e Salvador da minha alma, reconheço o Seu Sacrifício na cruz do Calvário por minha vida e de tantos outros santos (separados por Deus), e, que, eu possa, doravante, viver para o Senhor, obedecendo-O e Servindo-O, com Alegria, amando ao Senhor, acima de tudo e ao meu semelhante como a mim mesmo, para tua honra, para a tua glória, hoje e para sempre, amém...."
- E, assim, a sua obra de salvação estará feita e, como Jesus Cristo disse na cruz do Calvário: Está tudo Consumado, a Tí entrego o Meu Espírito" - E, com certeza, nos veremos na Eternidade com Deus e todos os demais santos, escolhidos de Deus Pai, desde a Fundação do Mundo... Forte abraço;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...