sábado, 3 de novembro de 2018

348 - Eita Mundo Velho Sem Porteira

Certamente você já deve ter ouvido esta expressão: "Eta Mundão Véio Sem Portera" - o qual trata-se, mais, de uma fala cabocla e/ou sertaneja, expressando, alegria, contentamento, surpresa e até admiração, pelo vislumbre de algo que causa espanto, como, por exemplo, um reencontro com um amigo ou familiar querido que há muito não se via;





Neste período de campanha eleitoral, ante tantas trocas de farpas entre candidatos e, muito mais entre os eleitores, cansei de pensar e expressar o tal sentimento: Eita Mundo Velho Sem Porteira ou Eita Mundão de Meu Deus;

No entanto, todas as expressões, vivenciadas, não passaram de Palavras Fúteis, ou seja, inúteis, pois, certamente, não foram passíveis de mudar a mente de todos nós, em relação a este ou aquele candidato, pois, a Maldade existente no coração do homem, não permitiu a desradicalização da Bandeira, seja verde-amarela ou a Vermelhinha (sair e/ou estar fora  do radical, ou coisa parecida);






Jesus Cristo afirmou: "O que sai do ser humano é o que o torna impuro; 
Pois é de dentro do coração dos homens que procedem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, as ambições desmedidas, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a difamação,  a arrogância e a insensatez...." - Marcos 7:20-22


Será que um pouquinho só de ALTRUISMO em cada um de nós, não faria uma Grande Diferença no mundo em que vivemos? Será que se deixássemos as Bandeiras de lado, e passássemos a praticar o bem, primeiramente ao nosso semelhante, haveriam tanta desgraça e desavenças no mundo?  




Para Pensar no Travesseiro, não? - Jesus Cristo, tornou-se carne, aqui desceu, viveu, sofreu, nos trouxe as Boas Nova de Salvação, pagou por TODOS os nossos pecados, que já cometemos, estamos cometendo, e ainda cometeremos, cravando-os na Cruz, uma vez, e, para sempre, 

O Justo (Deus), pelos injustos pecadores (NÓS), e, SEM RECLAMAR, ao contrário de Muitos de nós, ressuscitou ao 3o. dia (nos garantindo a Vida Eterna, para todo o Sempre), e, está à direita de Deus Pai, pronto para retornar, e, nos buscar para vivermos, eternamente, com ELE;  




Que tal deixarmos, a partir deste momento, todo nosso Egoísmo, que constantemente, aflora em nossos corações, e, passarmos, doravante a nos preocuparmos, com a nossa volta, amando a Deus sobre todas as coisas e ao nosso semelhante como a nós mesmos;

É dificil? Obviamente que é, mas é um Mandado de Deus:  Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.  Romanos 13:8




Esta dificuldade pode ser eliminada, a partir do momento em  que você falar com Deus, e, com suas Palavras expor, diretamente a ELE,  em nome de Jesus, que reconhece a sua condição de pecador, que arrepende-se dos seus pecados, 

Peça perdão, e, clame a ELE, que recebe, a partir de HOJE, Jesus Cristo, como Senhor em sua vida, e, que o ajude, nesta nova caminhada com Deus, buscando amá-Lo sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a si mesmo, Amém!

E, viverás, na certeza, que passará a eternidade, com Deus, com todos os santos, e, comigo, também... Nos encontramos lá, no momento e a hora que está reservada, desde a fundação do mundo; 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...