domingo, 16 de julho de 2023

359 - Há um Dia Determinado - VIRGULA

A vírgula pode ser uma pausa... ou não: (Não, espere) - (Não espere); 

Ela pode sumir com seu dinheiro: (R$ 23,4) - (R$ 2,34); 

Pode criar heróis: (Isso só, ele resolve) - (Isso, só ele resolve);  

Ela pode ser a solução:
(Vamos perder, nada foi resolvido) - (Vamos perder nada, foi resolvido);  

A vírgula muda uma opinião:
(Não queremos saber) - (Não, queremos saber);  

A vírgula pode condenar ou salvar:
(Não tenha clemência) - (Não, tenha clemência);

Uma vírgula muda uma atitude:
(Não, parei com tudo) - (Não parei com tudo);




Se o Homem soubesse o Valor que tem a mulhar andaria de quatro à sua procura.

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM. 

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

 MORAL DA HISTÓRIA: A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos a pontuação! Pontue sua vida com o que realmente importa. Isso faz toda a diferença!

https://youtu.be/ZVllC8bURnE



Caso, não colocarmos a Vírgula no seu "devido lugar" em nossa vida, ou seja na forma correta e, que não desagrade a Deus, e, que não ofenda nossos semelhantes, corremos o sério risco de ser o "chato, cri-cri e pernilongo" que a música nos faz lembrar.

E o que seria colocar a Vírgula no seu "devido lugar" na vida espiritual? Não é complicado, mas também não é alguma coisa facil de se fazer, pois teremos que nos abdicar de muitas coisas que agradam nosso corpo, e, até que dá um certo prazer "mundano",  nosso "eu", nosso Ego;





Como já afirmei em algumas reflexões anteriores: os tais pecadinhos de estimação, que estão internalizados na vida de cada um, como vícios, idolatria, preguiça e desinteresse para com as coisas de Deus, pois elas tangem nossa liberdade de conduzir nossas vidas ao nosso bel prazer. 





Por outro lado, também, ficamos, em nossas poltronas, aguardando, apenas que Deus derrame suas bênção sobre nós, sem necessidade de responsabilidades nenhuma de nossa parte, pois como dizia Fábio Júnior, em seu primeiro sucesso como cantor: "ficamos a esperar que a vida faça as coisas para nós; e, que não podemos nos acomodar, e não se acostumar que as coisas saiam tudo bem, se temos onde buscar!






Resumindo e Concluindo, Vírgula no Devido lugar será, para aqueles que são Verdadeiros e Sinceros Cristãos, Filhos de Deus, que buscam obedecer e fazer cumprir a Palavra de Deus em suas vidas, registindo e fugindo das Heresias das Falsas Doutrinas (que não constam na Palavra de Deus, a Bíblia) e, assim, por amor a Deus, possam produzir os frutos dos Espírito da Gálatas 5:22-23




 
No entanto, quando a Vírgula estiver no local incorreto, com certeza, estarás dominado, pelos desejos da carne, ou seja, a vida, segundo sua própria vontade e capacidade, autosuficiente, que não precisa de nada e ninguém para o controle de seus atos, e, também sem nenhuma responsabilidade, olhando, apenas para o seu próprio umbigo;

E, ainda tem a cara-de-pau de dizer, "que seja lá o que Deus quiser" - esquecendo-se que o coração do homem é mau e traiçoeiro - Jeremias 17:9-10 e de lá procede todo o processo da vida - Provérbios 4:23; produzindo, então, para si e contra seus semelhantes as obras da carne citadas em Gálatas 5:19




Não sei de sua vida, mas caso, tenha sido tocado pelo Espírito Santo de Deus, e, sinta a necessidade de dar um UP em sua Vida com Deus, esta é a hora. Fale com Deus de onde estiver, se comprometa com ELE, pedindo sua Misericórdia e Ajuda, para que mude a Sua Vida como dá água para o Vinho e o torne, um "realmente" filho de Deus





Tenha, a partir de agora, um Novo Relacionamento com Deus, uma Nova Vida com Deus, comprovando sua Fé, através de suas atitudes para com Deus e aos seus semelhantes, e, nos encontramos, um dia na Eternidade, juntamente com Deus e todos os seus escolhidos e separados para ELE - Lembre-se: HÁ UM DIA DETERMINADO










Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...