sexta-feira, 14 de julho de 2023

358 - O QUE EU FAÇO DE MINHA VIDA

Algumas músicas populares no Brasil, fizeram e fazem muito sucesso até os dias de hoje!

Porque será que Zeca Pagodinho fez tanto sucesso com o "Deixe a vida me levar, vida leva eu"?        e Milionário e José Rico, afirmam em sua cantiga "vou levando a vida, e, a vida me levando"   e,  a Mundialmente famosa Estrada da Vida




Porque músicas como eu Nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabriela, de Gal Costa, ou, Tô nem aí com seu problemas, de Luka, fizeram e fazem tanto sucesso, ainda? Quer saber as razões? Leia e medite até o final.

A  duração de nossa vida, enquanto por aqui estivermos, será de 70 anos ou aqueles com maior robustez pode chegar a 80, mas será apenas enfado e cansaço, conforme a Palavra de Deus - Salmos 90:10

Após este período, para aqueles que têm fé, e buscam orientar-se pela Palavra de Deus, com atitudes práticas, sinceras e verdadeiras, terá 1 dos 2 caminhos para onde serão destinados:     Vida Eterna com Deus ou Sofrimento Eterno Sem Deus! traduzindo:                                             céu ou inferno!



Deus, nos dá talentos (capacidade, sabedoria, dicernimento, na verdade muitos recursos, de acordo, com a Sua Bendita Vontade e Misericórdia). Então, pergunta que não quer calar:              "o que você fez ou anda fazendo em prol de sua vida ou a de seu semelhante com os talentos que ELE lhe entregou"?  

O que responderás? O que dirás naquele DIA, o que farás? - Argumentares, não resolverá,  pois o que fizestes aqui, não poderás negar!  Sabe o que vai acontecer?

  Nós vamos ser JULGADOS.

"Porquanto, todos nós deveremos comparecer diante do Tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba o que merece em retribuição pelas obras praticadas por MEIO DO CORPO, quer seja o bem, quer seja o mal" - II Coríntios 5:10


                                                     https://youtu.be/cFn-GND8PdY





Muita gente não vão estar preparados para este Tribunal, e, porquê não? Simplesmente, porque ainda se encontram em cima do muro, até gostam de Deus, alguns frequentam algum tipo de igreja, mais por medo de ir para o inferno do que por amor a Deus.

E, quando digo Deus, é o Deus mesmo em Espírito e em Verdade, não outras pessoas ou coisas - João 4:24,   e há, ainda, os INCAUTOS, aqueles que pensam ser "boa gente"






No entanto, os tais "Pecadinhos de Estimação" não os deixam sair de cima de muro, e, qual o jeito mais facil de fazer a escolha? Não estou aqui falando que não se deve ouvir músicas, e, sim do comportamento das pessoas em relação ao conteúdo das mesmas

É óbvio, aquele que nos dá mais liberdade para voar e seguir nosso próprio e maldito Auto Conhecimento, o meu senso de saber e o meu modo de pensar e agir, mesmo batendo de frente com a Palavra de Deus, é o melhor para mim, e nos deliciamos com músicas referidas no inicio desta mensagem - Livre para Voar e fazer tudo à minha Maneira, afinal Deus é Amor (esquecendo-se que Deus também é Justiça - vejam lá todo o capítulo 28 de Deuterônomio, e tremam)




O Apótolo Paulo cita em sua carta aos Gálatas 5:19-21,  17 pecados, dentre os quais, alguns são de ESTIMAÇÃO, como Idolatria, inimizades, porfias, emulações, vícios diversos, iras, pelejas, dissensões,  invejas, bebedices, glutonarias e HERESIAS (tudo que não está na Bíblia)







Bem, gente, concluindo nossa breve meditação, posso te garantir, que todos nós pecamos, pois a Bíblia assim o diz - Romanos 3:23-26, no entanto a 2a. parte da música, do vídeo, acima nos alerta que Há uma Esperança, para Aquele Dia do Encontro no Tribunal de Cristo - Se creres que por tí, Jesus morreu na cruz, a chave encontrarás - Não terás porque temer Deus te julgar e poderá até argumentar (em gratidão);

Em reposta à pergunta inicial, posso afirmar que tais músicas nos elevam a um senso de liberdade, livres para voar, Massageiam nosso Ego (eu interior), ou seja, faz a pessoa sentir-se importante e poderosa para fazer o sem bem querer, o que lhe der na "telha" sem precisar dar satisfação nenhuma a ninguém, e, o pior de tudo, muitos são levados a tomar as atitudes mencionadas em "tais letras";







 JESUS disse::EU Sou O Caminho, A Verdade e A Vida, e, ninguém vem ao Pai, Senão por MIM - João 14:6 - E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o Juízo" - Hebreus 9:27, veja também Romanos 14:10,12

Será Mais Prudente não esperar aquele Dia, visto que não sabemos o dia de amanhã, a Deus pertence, e escolher, HOJE MESMO, o Caminho a Seguir, ou Ganhar ou Perder...        QUAL A RESPOSTA? QUAL A RESPOSTA? QUAL A RESPOSTA?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...