Com certeza, muita gente já pensou, perguntou a alguém e até acredita nisso, independentemente de sua crença ou religião, certo? É elementar, como diria Sherlock Holmes ao seu parceiro Watson!
Primeiramente, precisamos analisar o significado da Palavra "Religião" - tem origem no latim religio, que significa "reconectar" ou "religar". Resumindo, então, quando o ser humano está desligado de algum tipo de divindade e precisa religar, reconectar para ter a resposta sobre sua própria existência, propósito de vida, sua origem e do universo e o que acontece após a morte física.
As religiões se classificam como Monoteístas (crença em um único Deus), Politeístas (crença em vários deuses) ou Panteístas (o divino está em tudo). Além disso, elas frequentemente incluem rituais, como textos tidos como sagrados, comunidades de fiéis e códigos éticos que orientam o comportamento moral.
Vejam bem que, com o Pecado Original e o desejo de ser igual a Deus, levaram Adão e Eva a perderem todas as regalias concedidas por Deus que teriam se tivessem obedecido a voz de Deus e não de Satanás - descritas em Gêneses 1:27-31:
O mesmo aconteceu com um anjo do céu chamdo Lúcifer, que almejando o trono de Deus, se rebelou, foi expulso dos céus, arrastando consigo um terço dos anjos que o apoiavam, Lúcifer, então, passou a ser chamado de Satanás, Diabo e os seus anjos, caidos, de Demônios. Isaías 14:12-15 e Apocalipse 12:7-9;
Isto posto e, devidamente explicado, do porquê das indecisões das pessoas com respeito à religião correta ou incorreta, temos algumas poderações a fazer, pertinentes ao título desta mensagem, ou seja, realmente, Todas as Religiões te levam a Deus, com um pequeno adendo, informado na imagem, abaixo:
Nossa Crença é total, Única e irredutivel em Deus Pai, (que nos criou) Deus Filho (que nos salvou e vem nos buscar) e, Deus Espírito Santo (nosso Consolo, Poder e Capacitação) - Enfim, que crêm e praticam as 5 solas da Reforma apregoada pelo, então Monge, Martim Luthero há mais de 500 anos:
SEGUNDO - Mas, entre os Monoteístas, também tem Aqueles que crêm em Deus, alguns até praticam a doutrina de uma determinada igreja, outros não praticam nada mesmo, apenas alegam que são filhos de Deus;
Acreditam que Deus é só amor, que não vai condenar ninguém, ou que não são uma má pessoa (em sua concepção, é lógico); Estes vibrarão com o texto de Deuteronômio 28:1-14 - Pularão e cantarão de Alegria;
No entanto, se lerem, atentamente os demais versículos de 15 a 68 - verão, então, que a Palavra de Deus informa que é muito mais maldição do que bênção, e, com certeza muito se entristecerão, em face da dificuldade que terão para a total Obediência a Deus e à Sua Palavra;
Então, na Triste Realidade, praticam toda sorte de heresias ensinadas por sua doutrina, pois pelo fato de não ter conhecimento, já que não têm muita intimidade com a Palavra, ficam à mercê de ensinamentos errôneos, contrários à Palavra, ou então reféns de suas próprias Autosuficiências, que não é mais que uma fuga dos ensinamentos e/ou ordenanças e mandamentos da Palavra de Deus (a bíblia sagrada).
Não sei, aonde você se enquadra em tudo isso! Mas Deus, o Pai, o sabe, então, espero que tenha uma ótima reflexão sobre tudo, e, veja se porventura, estiver em alguma falha para com Deus e com seus semelhantes, esta é a hora de fazer o conserto com ELE, Deus, mas lembre-se: Um cego não tem como guiar outro cego! Então fique ligado, a igreja precisa conhecer a Palavra para poder discernir o correto do não correto!
Pedir Perdão por todos os seus pecados, e, combinar com ELE, uma vida nova, de obediência, submissa e prática, plenamente, à Sua Palavra, ou seja, nascer de novo, pois, quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus... Se, porventura, isto acontecer, com certeza, nos encontramos, um dia, na Eternidade com Deus; Amém!
Comentários
Postar um comentário