domingo, 12 de setembro de 2010

37 - VOCÊ É FELIZ? MESMO COM NOSSOS POLÍTICOS?

No último feriadão estivemos em viagem para nossa terra natal, Uraí (PR), donde pudemos compartilhar, com muita alegria, do convívio com nossos familiares, que a muito não víamos, Tiazita, Licínio, Maria Inês, Lení, Érica, Lisy, Nivaldo, seu Zé Gerioni, Dona Hilda, Nivaldo, Mayumi, Tiago, Tio Geraldo, Luiz Carlos, além de mim, Ivanir, Giovana, Ademilsom, JP, PH, AB, Vitor e Ana Paula. Foram momentos de muita felicidade. A Bíblia nos comunica que devemos ser felizes e alegres, por isso de eu estar testemunhando destes momentos vividos.

No entanto, nesta manhã, na abertura de nossa escola dominical, nosso querido pastor Arnildo, teceu breve comentário pertinente ao contido no Salmos 33:12a "Feliz é a nação cujo Deus é O Senhor..." nos explicando, que quando Deus nos informa desta afirmação, Ele, realmente não estava imaginando Nação com área geográfica, e, sim, a Nação como nós, seres humanos, o nosso coração, nós, somos realmente felizes? Pois vivemos uma realidade dura e complicada, quando, em época de eleição de nossos futuros governantes (como nação, como povo, está muito difícil saber em quem acreditar, em quem confiar, sabendo de tantas falcatruas, em busca de levar-se vantagem em tudo, mesmo contra todos.

Seria feliz a nação cujos dirigentes fossem cristãos? Não acreditamos ser por aí. Portanto, o que quero afirmar é que quem O Senhor colocar no poder político de nosso país, seja alvo constante, de nossas oração e petições, pois se O Senhor estiver com ele(s), nós, com certeza, seremos felizes."Orai pela paz na cidade, porque ns sua paz vós tereis paz". Jr. 29:7

A seguir, transcrevemos um texto de nosso Boletim Dominical, de nossa IPB, sob nº 329/2010, redigido pelo pastor de nossa igreja Arnildo Klumb:

Primeiramente, atentem para o vídeo, abaixo, e tirem suas próprias conclusões, a seguir apreciem os comentários do pastor Arnildo:



A igreja não pode estar confinada a um partido político. Ela não se confunde, de modo algum, com a comunidade política e admite que os cidadãos tenham opiniões legítimas, mas discordantes, entre sí, sobre a organização da realidade temporal. Entretanto, como está no vídeo, também creio que não podemos, como cristãos, votar em quem está tentando "institucionalizar a INIQUIDADE", que é o termo que o referido pastor usa.

Mas votar em quem então? Porque em todas as instâncias partidárias eu vejo iniquidade. Não é de hoje que se legaliza a iniquidade em nosso país. Quando olho pra esfera política vejo uma máquina maligna em ação. Até os bons que lá entram, ou são corrompidos ou lá nao ficam. É uma máquina maligna que vem, e isso não é de hoje, legislando em causa própria. A iniquidade se instaura na maioria dos projetos de "benfeitorias" do país, quando em quase todas as obras há superfaturamento. A iniqüidade se instaura no projeto “bolsa-família”, porque, convenhamos, esse projeto é capenga. É projeto cata-votos, é um projeto escravagista, pois as pessoas ficam escravas dessa esmola e de sua ignorância. Essas pessoas, em sua quase totalidade não querem mais trabalhar,m estudar, sair do comodismo. Já acompanhei muitas pessoas vivendo nessa realidade. A iniqüidade há muito já foi legalizada em nosso país, diante dos altíssimos salários dos políticos, que, não se conformam com salários altíssimos e votam pra si mesmos ajudas voluptuosas e abonos recheados, acumulando de forma ilícita suas riquezas (e prá pensar no travesseiro: você conhece algum político pobre? – grifo nosso).

Como igreja, há muito que devíamos ter-nos pronunciado contra esse tipo de iniqüidade. Imaginem quanto dinheiro é desviado, “por leis direcionadas” em nosso país? Quantas pessoas vitimadas pelo nosso iníquo processo político? É que essas pessoas que morrem de doenças tratáveis, violência descabida e falta de uma alimentação básica não entram nas estatísticas da iniqüidade governamental. Há muito a iniqüidade se instalou, meu irmãos. A defesa do aborto e do homossexualismo é apenas um galho dessa árvore, que precisa ser cortada (se é que Deus vai permitir isso, pois vejo uma igreja muito omissa em seu papel proféticos),

Meu desabafo não representa a morte da esperança, meus queridos irmãos,. Votemos sim, e procuremos votar certo, sempre com esperança em dias melhores. Mas, uma esperança baseada em Deus, e não nos homens, porque, na maioria das vezes, estes nos frustam e decepcionam,. Deus nos ajude!!!



Um comentário:

  1. A biblia diz que TODA AUTORIDADE eh Instituida por Deus...(seja ela boua ou ruim) Na minnha humilde opiniao, esse papo de nao votem nesse nao votem naquele, vai ter perseguição aki... lei ali... nao vale a pena ser debatido, e pastores ficar usando pulpito pra falar de politica, cedo ou tarde a coisa vai ficar ruim de qualquer jeito, e sera nesse momento que a IGREJA vai mostrar a sua verdadeira cara... Hj em dia esta muito facil ser crente... Vou a igreja aos domingos, nao mato, nao roubo etc e tal... Seria bom Deus dar uma dificultada nas coisas pra que começe a separação das ovelhas e bodes... do joio e do trigo.."""

    ResponderExcluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...