terça-feira, 14 de setembro de 2010

38 - QUEM MATOU JESUS CRISTO?

O meu pedido, inicial, é que, primeiramente, você tenha a paciência e a curiosidade de assistir a todas as cinco partes dos vídeos, que trazem o título desta mensagem. Vejam no Youtube: 2/5, 3/5, 4/5 e 5/5. (Por motivos técnicos não pude impostar). Não têm nenhum cunho doutrinário, pois longe de nós interferirmos na doutrina das diversas igrejas deste nosso Brasil de Nosso Deus. Achei muito interessante estes vídeos editados pela Discovery Channel e ratifico à pergunta “quem matou Jesus Cristo?”

Não é de sem tempo que conheço alguns irmãos “espirituais” que teimam em afirmar que quem matou Jesus fomos nós, eu e você, meu amado leitor. Concordas com isso? Não quero chocar e muito menos escandalizar nenhum irmãozinho “mais espiritual”, no entanto, porém, contudo, se isso acontecer, peço-lhe, meu amado, o perdão, pois longe de mim esta intenção, mas, acredito não ser eu e nem você quem matou Jesus, e creio, com certeza que Ele morreu por todos nós (que cremos nisso), como diz o texto de Romanos 5:8 “Mas Deus prova seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Quem matou Jesus Cristo foi a religião na época (apesar que muitos religiosos de hoje também fazem isso, muitos "espirituais"), foi a inveja, ciúmes e não nós.
Os vídeos da Discovery apontam para 3 suspeitos principais, primeiramente Caifás, o maior líder político e religioso entre os judeus, na época, pois este acreditava ser Jesus uma grande ameaça ao seu poder religioso e estilo de vida;

Num segundo plano os vídeos nos aponta a figura do governador romano que dominava, políticamente, Israel, Pôncio Pilatos. Este não considerava Jesus uma ameaça, inclusive O declarando inocente, no entanto, como tinha o poder máximo, foi quem ordenou a morte de Jesus. Penso que por covardia, por medo de uma rebelião do “enfurecido” povo Judeu.

Finalmente, o terceiro suspeito, segundo os vídeos, é o próprio Jesus Cristo, pois Ele sabia, exatamente, o que estava fazendo, o que ia acontecer e o porquê de tudo. Provocou a Caifás e a Pilatos, não tentou escapar e recusou-se a se defender ou que outros O defendesse. Jesus Cristo atingiu o Seu objetivo, o seu destino pois cria, apaixonadamente, da vontade de Deus.

Bom, deixando os vídeos de lado, e, pensando, agora espiritualmente, cremos, como nos relata a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que Jesus, por vontade do Pai, entregou-se, por amor a cada um de nós, que cremos na Trindade Santa e na Bíblia, e buscamos de todas as formas obedecê-la como sacrifício, único, vicário, para pagar pelos nossos pecados, pagar o preço, que nem todo ouro do mundo seria suficiente para pagar, ou seja, por nossos pecados, por nossas culpas, por nossas iniqüidades. Você crê nisso?

Wim Malgo, em seu livro “Pérolas Diárias” nos afirma que O Espírito Santo sempre aponta para Jesus, a prova viva do amor de Deus para conosco. Quando José, o filho predileto de Jacó, foi vendido por seus irmãos ciumentos a uma caravana de viajantes para o Egito, ele mal podia imaginar que Deus só tinha intenções boas e amorosas para com ele. Mas em José, que foi vendido por vinte moedas de prata, Deus nos mostrou a Jesus Cristo, que foi vendido por trinta moedas de prata milhares de anos mais tarde.

Que profundo mistério profético: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para o que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16 Isso Deus quer alcançar também em sua vida, levando você a dizer sim aos caminhos difíceis e às dificuldades que Ele permite acontecerem a você.

Em outras palavras: por meio de você, Ele quer apontar para Jesus Cristo, e desta maneira revelar Seu insondável amor ao mundo à sua volta. Foi isso que Paulo quis dizer quando exclamou: “…meus filhos, por quem de novo sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Nessas palavras vemos que é nosso dever nos tornar de tal modo semelhantes a Jesus Cristo, que concordemos de bom gosto, com calma e alegria, com cada caminho em que Deus nos coloca, a fim de que o Seu amor seja manifesto.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...