segunda-feira, 27 de setembro de 2010

40 - MARCADOS



Neste domingo, à noitinha, voltando de nossa viagem à Marechal Cândido Rondon, após alguns momentos de alegrias especiais na casa de nossos filhos Lucas & Jéssica, pudemos sentir que “somos pessoas especiais” em face da maravilhosa família que temos: Ivanir, Giovana, Lucas, Vitor, Ademilson, Jéssica, Ana Paula, João Pedro, Pedro Henrique, Ana Beatriz e Gabriel, a quem MUITO amamos e somos gratos ao nosso Deus e Pai, diuturnicamente.

No entanto, ouvindo, no carro, a música “Eu tenho a marca da promessa” com o Ministério Trazendo a Arca, pude refletir, que, num dia não muito distante fomos Selados (marcados) com o Selo do Espírito Santo... Não como se pregam por aí, alguns irmãos “espirituais”, os quais afirmam que esta “Marca” se revela através com o falar em línguas (Creio, irredutivelmente no dons de línguas, mas não nas pessoas, pois somos falhos, pecadores e tantas outras coisas mais, que não vem ao caso), mas não creio que seja a marca do Espírito, o dom de línguas, oração em volumes exagerados, rolar pelo chão, etc.. etc... etc...) Prefiro crer, assim como Paulo relata em Efésios 1:13-14 - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; - O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
A Palavra nos garante que crendo no Evangelho (as palavras de Jesus) fomos selados com o Espírito Santo que o Senhor havia nos prometido e este selo é o penhor (selo como sinal de propriedade de Deus), ou seja, a garantia que somos DELE e que temos a herança do Senhor.

- O Espírito Santo não fica entrando em saindo de nós
Diferentemente do Velho testamento em que o Espírito de Deus se afastava dos reis, sacerdotes e profetas, como foi o caso do rei Saul, hoje a palavra do novo testamento, da nova e superior aliança não menciona nada a respeito disso, muito pelo contrário, a garantia que somos do Senhor é termos o Espírito Santo. Romanos 8:9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele; I Corintios 3:16 - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?; II Timóteo 1:14 - Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

EM QUE SOMOS ESPECIAIS? - II Coríntios 1.20-22 "Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronunciado por nós para a glória de Deus. Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir".

Este texto narra uma conspiração, uma conspiração divina a nosso favor. Estamos diante de uma afirmativa de fé que pode ser resumida em duas palavras: "Somos especiais". O autor escreve aos Coríntios, cristãos como nós. Eles eram especiais para Deus. Nós somos especiais para Deus. Por fim, fechamos com as Palavras do Salmista, (- Sl. 139:1-18 - citado na música), para nossa reflexão, FOMOS ESCOLHIDOS, ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, assim como Moisés, José, Daniel, Davi e tantos outros. Amém?




1 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Näo havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mäo.
6 Tal ciência é para mim maravilhosíssima; täo alta que näo a posso atingir.
7 Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
8 Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Até ali a tua mäo me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobriräo; entäo a noite será luz à roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz säo para ti a mesma coisa;
13 Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mäe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e täo maravilhoso fui feito; maravilhosas säo as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos näo te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuaçäo foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 E quäo preciosos me säo, ó Deus, os teus pensamentos! Quäo grandes säo as somas deles!
18 Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...