terça-feira, 5 de outubro de 2010

43 - EU NÃO SEI, NÃO POSSO, NÃO CONSIGO, NÃO TENHO TEMPO







Nestes meus quase 40 anos de vida com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, tenho experimentado momentos de extrema felicidade e de gratidão ao nosso Deus, por suas inúmeras bênçãos e benefícios, primeiramente pela demonstração do seu insondável e imensurável amor, dando-me a salvação eterna, por meio de Jesus Cristo, sem eu nada merecer ou fazer, conforme os textos a seguir: Eu te criei à minha imagem e semelhança, te abençoei para poderes crescer e ser fecundo... e vi que eras muito bom.1 Antes de te formar no ventre de tua mãe, eu te conheci; antes de vires ã luz, eu te consagrei.2 Não foste tu que me escolheste. Fui eu que te escolhi.3 Não te chamo de servo, eu te chamo de amigo.4 1 Gn.1, 26.28.31; 2 Jr. 1,5; 3 Jo. 15, 16; 4 Jo. 15, 15.

Deus também me deu uma varoa, conforme as minhas necessidades e promessas do Senhor, com a qual estou casado a 39 anos, daí originando uma bela e também abençoada família, com 2 filhos, 1 filha, 1 genro, 2 noras e 4 netos. Pude cursar e me formar em um curso superior + MBA, aposentar-me num belo emprego, no cargo de gerente geral. Também fiz curso de teologia, bem como especialização, fui consagrado Diácono, presbítero, evangelista e pastor evangélico, abrindo, inclusive 2 igrejas, em Goiás e no Paraná.

Em consequência de tão grande amor de Deus na minha vida, tenho procurado, fazer a sua vontade, através do ministério de presbítero de igreja, com minhas orações, através da leitura da Palavra, procurando obedecê-la, apesar que nem sempre fazemos isso, não é? Participo de uma comunidade evangélica, tendo ministrado a Palavra, contribuído com meus dízimos e ofertas e de todas as maneiras que o Senhor tem me chamado, também aproveito as oportunidades de falar de Jesus para os meus semelhantes à medida que o Senhor tem me apresentado aqueles que hão de serem alcançados pela Palavra. Tenho feito o suficiente? penso que não! Mas tenho me esforçado e tudo que minha liderança tem me pedido, SEMPRE estou pronto para contribuir para o crescimento do Reino de Deus aqui na terra. Tudo como forma de buscar a servir ao nosso Deus.

E esta é a nossa exortação: que estejamos prontos a servir, SEMPRE, ao nosso Deus e Pai, e aos nossos semelhantes, sem aquelas “tradicionais” desculpas, não posso, não sei, não tenho capacidade, não tenho tempo e outras coisas mais não é? Vejam os vídeos exemplos de amor das pessoas pelo Evangelho e para com as pessoas, (até um animal irracional, mostrando amor pelo seu filhote). Deus é assim, age das formas mais loucas e estranhas para demonstrar que Ele é Deus.

Pode a mãe se esquecer de seu nenê, pode ela deixar de ter amor pelo filho de suas entranhas? Ainda que ela se esqueça, eu não me esquecerei de ti. Eu te tatuei na palma de minha mão.19 Coloquei minha palavra na tua boca e te escondi na sombra de minha mão.20 Desperta! Desperta! Reveste-te de força! Veste a roupa de festa! Sacode a poeira, levanta-te! Tira a coleira do pescoço!21 19 Is. 49, 15-16; 20 Is. 51, 16; 21 Is. 52, 1-2



Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente? Jo. 6:9 - O que aconteceu? = Um milagre-sinal (v.14) de transformação e multiplicação de uma substância à semelhança da mudança de água em vinho.

Para quê aconteceu? = Para revelar seu abundante poder (v.11 – quanto queriam; v.12 –já estavam fartos...pedaços que sobraram...; v.13 – doze cestos de pedaços ... que sobraram aos que haviam comido).
Para revelar seu amoroso e integral cuidado com o homem (v.5 – onde compraremos pães para lhes dar a comer?; Mateus 14:14 – viu Jesus uma grande multidaão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos; Lucas 6;34 – viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor...)
Para testar a fé dos seus discípulos (v.6 – para o experimentar; Mateus 14:16 – dai-lhes, vós mesmos, de comer)
Para ensinar a verdadeira motivação para seguí-lo (v.2, 14,15). Seu reino não é deste mundo (18:36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...