domingo, 3 de outubro de 2010

41 - DESESPERANÇA? Jamais!









Neste dia 03.10.2010 domingo de eleição presidencial, quando logo mais, conheceremos o governante maior de nosso pais, e, concomitantemente estaremos participando do culto de louvor e adoração ao nosso Governante Supremo, com celebração da Ceia do Senhor, fico a pensar no texto central da Bíblia Sagrada, da Palavra de Deus que nos diz: "Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem" Sl. 118:8. Sim, este é o "centro da bíblia" portanto o Senhor deve, também, ser o "centro de nossa esperança", pois nesta última quarta feira nosso Pastor Arnildo meditou conosco, exatamente sobre este texto, afirmando que melhor é confiar em Deus do que nos políticos, aí incluindo todos os governantes e assessores: presidente, governadores, senadores ou deputados, onde, apesar de muitos bons, existem muitas falcatruas, muita sujeira.

1. O governo de Jesus não passa, é eterno, diferentemente do governo terreno, que é passageiro, estão com os dias contados, serão 4 anos ou nem isso para alguns deles, com certeza. Nunca estivemos tão sem esperança nos nossos próximos governantes aquí na terra, como neste ano, pois os 3 candidatos que lideram as pesquisas: Dilma, Serra e Marina, não reunem, com certeza, as qualidades necessárias para um bom desempenho como presidente da república, (oxalá, queimemos nossa língua); - O cuidado maior deveremos ter com nosso voto, pois tramita no congresso, cerca de 10 leis que restringe a liberdade de culto. Muitos lideres, bons e ruins, já passaram, muitos impérios acabaram, no entanto o reino de Jesus é eterno pois Ele nos disse que "SEMPRE estarei convosco, para que não estejam sós" Mesmo que estejamos desesperançados com o próximo governo, que todos nós continuemos firmes e inabaláveis com o Reino Eterno de Jesus Cristo, que nada, mas nada mesmo, nos tire o foco de orarmos, pregarmos o evangelho, fazer discipulos e viver para a glória de Deus, pois aquí na terra tudo é passageiro, todo o poder me foi dado, disse Jedsus;

2. A Palavra de Deus não passa nunca, a dos governantes ou pleiteantes terrenos sim, pois se pelo menos a metade das promessas de campanha fosse cumprida já estaríamos no céu, senão trágico, porém cômico, prometem o que não podem cumprir, o impossível, pois quem faz mesmo, ou que tem o poder de fazer mesmo, são os prefeitos, governadores e presidente e não os demais. "Passará o céu e a terra, mas a minha Palavra não passará". Tudo o que Deus promete, Ele cumpre. Deus nunca falhou comigo. Deus não é homem prá mentir e isso deve nos trazer certeza e alegria. Deus tem planos eternos, que não muda, diferentemente dos planos dos candidatos.

3. Jesus Cristo sempre estará conosco, não vai embora nunca, diferentemente dos governantes terrenos. "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, eu não temerei", não tenham medo. Nossa história está segura, pois conforme a mente de Deus, nossa história está nas mãos de Deus. Damos graças a Deus pois ainda vivemos num país livre, e esperamos que continue, pois a única garantia de uma vida melhor, não é como pregam os políticos, e sim como Deus determina que vivamos, ou seja, fazendo a Sua vontade, obedecendo os seus preceitos (Palavra/Bíblia), e, teremos uma vida melhor hoje, aquí, e, eternamente no porvir. Em Rm 8:28-29 diz Paulo, "Todas as coisas concorrem para o bem de quem teme a Deus..." Essa deve ser a nossa esperança, e nosso consolo... Amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...