domingo, 10 de outubro de 2010

45 - PROVA DE AMOR

"E Deus amou o mundo de tal maneira, que deu O seu Filho unigênito, para que todos os que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo. 3:16

Quando começo imaginar a profundidade do amor de Deus em nossas vidas, a minha cabeça, realmente, entra em parafuso. Quando penso que Jesus Cristo passou por um sofrimento “imensurável”, ou seja não tem como medir, como avaliar, como quantificar, por minha e por sua causa, meu amado! Quando vemos que o ser humano, na sua pequinês, na sua mediocridade, na sua vida, onde todas as justiças a Palavra de Deus trata como “trapos de imundícia” vemos no ´vídeo, abaixo, um ser humano, demonstrando o seu grande amor por uma mulher, ao ponto de tirar a sua visão (provavelmente num transplante de córneas) em benefício de “sua amada”. Num outro vídeo, vemos animais "irracionais" arriscarem-se e propensos a dar as suas vidas por amor de seus filhotes, assim como os demais da manada. E, num quinto vídeo, André Valadão louva ao nosso Deus, com o, antiguíssimo hino: Conversão (Foi na cruz), relatando a nossa “cegueira espiritual”, quando não reconhecemos o tão grande amor de Deus por nossos pecados! E, por fim os adoradores Anjos do Resgate com o cântico: Foi por você (aí incluindo eu, é claro, não é?) que Jesus veio ao mundo, se tornando carne, como homem, nasceu da Virgem Maria, viveu, alimentou o povo, física e espiritualmente, com a pregação das boas novas de salvação (os evangelhos), curou pessoas, sofreu, foi crucificado e morreu, ressuscitou ao terceiros, dia, foi elevado aos céus, e, está à direita de Deus Pai, sendo que voltará para arrebatar a sua igreja (nós), e com Ele viveremos, como co-herdeiros, eternamente no reino dos céus. Com tudo isso, temos é, MESMO, que ficar maravilhados com o Grande Amor de Deus.

8 Razões pelas quais uma mãe não pode se esquecer de um filho

1. Ele foi gerado nela;
2. Passou 9 meses no seu ventre;
3. Nasceu com sua semelhança;
4. Possui seu sangue;
5. Leva o nome e sobrenome dado por ela;
6. Foi amamentado por ela;
7. Todas as vezes que vê uma criança sabe que teve uma;
8. E por mais que se esforce, seu instinto materno a lembrará que é mãe;

Mas, mesmo que sua mãe tenha se esquecido de você, saiba o que Deus lhe diz em Isaías 49.15: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti”.

10 Razões pela qual Deus não se esquece de Você

1º Seu nome está gravado nas mãos de Deus; (Is 49.16);
2º Seu nome está no livro da Vida (Ap 3.5);
3º Seu nome é lembrado por Jesus diante do Pai (Rm 8.34);
4º Seu nome é lembrado pelo Espírito Santo em intercessão (Rm 8.26-27);
4º Você está catalogado como propriedade de Deus (I Pd 2.9);
5º Os olhos de Deus contemplam a terra (Sl 102.19);
6º Deus não sofre de Aminézia (Sl 102.12);
7º Você é imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26);
8º Você possui a identidade de Deus (Gl 6.17)
9º O próprio Diabo lembra Deus que você existe (Jó 1)
10º Em ultima hipótese, quando Deus olha para o céu, vê um lugar sendo preparado para você, o qual Jesus foi preparar (Jo 14.3).













Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...