terça-feira, 8 de março de 2011

76 - FIDELIDADE

“.....Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” Apocalipse: 2:10b

Neste dia, o mundo presta culto a satanás, celebrando o dia de carnaval, festa tipicamente mundana, onde a mídia já noticia, mais de 2.000 acidentes nas rodovias do Brasil, e deverá acrescer, ainda muito, nas viagens de retorno aos lares, no decorrer do dia de hoje, onde muitos estarão super cansados, respirando e transpirando ainda os ares do que restou dos dias e noites de folia e porquê não dizer de orgias, libertinagens, bebedeiras, drogas, violências, etc. e também com muitas mortes por este Brasil de meu Deus, e, consequentemente estará havendo “festa no inferno” por tudo isso, alegrando, com certeza o príncipe deste mundo, o príncipe das trevas. “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso” Jo. 12:31; “do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado” Jo. 16:11.





E, neste momento de tristeza, estou às lágrimas, vendo este vídeo do Irmão Lázaro e Jhonatan e a meditar neste texto de Apocalipse, acima, e vem a pergunta que não quer calar: O que é ser fiel? o que é fidelidade? Será que estas pessoas que estão, digamos... “se divertindo” no carnaval estão sendo fiéis? Pois a vida não é só esta que estamos vivendo, por cerca de 70 anos, pois a Palavra diz no Salmo 90:10 “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos”. E, se Jesus voltasse nestes dias de Carnaval? O que seria deste povo?





A Palavra de Deus nos alerta: JESUS VIRÁ OUTRA VEZ — Todos ressurgirão dos mortos. "...Vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo [condenação].'' Jo.5:28-29. Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. "Depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.'' I Tes. 4:17; "...Vigiai e orai; porque não sabeis quando será o tempo.'' Mc 13:33

COMO VIRÁ JESUS? — "Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá....'' Ap.1:7 Cuidado com os falsos cristos e falsos profetas. "...Então se alguém vos disser: `Eis aqui o Cristo!' ou: `Ei–lo ali!' não acrediteis....Se vos disserem: `Eis que Ele está no deserto!' não saiais: `Ei–lo no interior da casa!' não acrediteis.'' Mt 24:23,26

JESUS VIRÁ DE REPENTE NAS NUVENS DO CÉU - "Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem....Todos os povos da terra...verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com poder e muita glória.'' Mt 24:27,30; "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa" . Ap 3:11.

JESUS FOI PREPARAR UM LUGAR PARA TODOS OS QUE CREEM NELE — "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo–lo teria dito. Pois vou preparar–vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.'' Jo. 14:1-3

Portanto, meu amado leitor, enquanto que para a sociedade dos dias de hoje, FIDELIDADE não é nada mais do não trair o seu cônjuge, para um torcedor de futebol é jamais virar a casaca (mudar de time), para um político é jamais abandonar o seu partido (raríssimo nos dias atuais), para alguns que se dizem cristãos é ir a igreja todo domingo, outros, uma vez por mês (preferencialmente no dia de Santa Ceia), para outros apenas uma vez por ano, (preferencialmente no culto de virada de ano) para renovar seus votos, alguns porque dão o dízimo ou exerce um ministério na igreja, eu afirmo, com toda certeza: FIDELIDADE É MUITO MAIS DO QUE ISSO TUDO.

À luz do texto, acima, de Apocalipse, O Senhor Deus, revelou a João, na Ilha de Patmos a nos exortar ser fiel até a morte, ou seja até o último fôlego de nossas vidas, e isto significa, todos os dias, horas, minutos e segundos de nossa vida, pois Jesus voltará como “um relâmpago”, numa fração de segundos, como diz o texto, acima, por isso DEVE SER a nossa fidelidade EM TODO O TEMPO.

Mas o texto, também nos alerta que receberemos a coroa da vida. Quanta honra e quanta glória. Quando imaginamos uma coroa, obviamente lembramos a figura de um rei. Alguns países ainda os têm. O Brasil já teve. O Povo de Israel, clamaram por um e tiveram alguns. Nós, os gentios, tivemos apenas um, Jesus Cristo, como Senhor e Rei. E, se atentarmos para todos os reis do mundo, podemos ver que foram, pessoas, minunciosamente escolhidas, que têm ou tiveram muitas qualidades, e receberam o prêmio maior, uma coroa, designando-os como pessoas especiais, diferenciadas, onde quer que estejam ou estiveram.

E, de todos os dons, de todas as riquezas, poder, cultura, etc. um dos maiores dons, (pois o maior é o amor) é o dom da vida, é acordarmos, todos os dias, quer rico, pobre, branco, negro, amarelo, culto, inculto, poderoso ou não, e sabermos que estamos vivos, vivinhos da silva. Por isso, sabedores que a vida não é só essa que vivemos por poucos e esparsos anos, nesta terra, temos a bênção e a misericórdia do Senhor que existe algo eterno que é a vida eterna, que poderemos escolher em viver com Deus, eternamente, no céu:

NENHUM OUTRO SACRIFÍCIO PODE REMOVER O PECADO - "...Temos sido santificados [feitos santos], mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas.'' —Hb 10:10

CRISTO MORREU POR NÓS — "...Agora, sendo justificados [considerados justos] pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira.'' — Rm 5:9
"...Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores [desobedientes a Deus].'' — Rm 5:8


TODOS OS QUE CREEM NO FILHO DE DEUS TEM VIDA — "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.'' — Jo. 3:16
"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou [transferiu] para o reino do Filho do Seu amor, no qual temos a redenção (comprados de volta) , a remissão dos pecados.'' — Co. 1:13-14
“[…] Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas" (Hebreus 4: 13).


Também todos os homens podem escolher viver a sua eternidade, que é evidente, é real, ela, a eternidade acontecerá e pode ser com Deus ou com satanás, eternamente no inferno, mas LEMBREM-SE, SEMPRE de uma coisa, que é líquida e certa: “[…] Todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas" Hb 4:13).

Quem ficará de fora, que não habitará com Deus na cidade Santa?

“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos assasinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhe cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. Ap. 21:8).

Apocalipse 22: 15 repete quem ficará de fora: “Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assasinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”.
Ficarão de fora também os que praticam o que a Bíblia chama de obras da carne. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feiticarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam “ (Gl 5:19-21).


A vida é feita de escolhas, no filme Gladiador, Máximus disse uma frase célebre aos seus soldados, no início do filme: O que fizeres, hoje, ecoará na eternidade, ou seja tudo que plantarmos, colheremos, se paz, paz, se amor, amor, se bondade, bondade, se ódio, rancor, também colheremos a mesma coisa. No âmbito espiritual não é diferente, portanto: Js 24:15 nos alerta: "Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, ESCOLHEI HOJE A QUEM SERVAIS; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor".





A escolha, é minha, a escolha É SUA....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...