sexta-feira, 22 de abril de 2011

84 - O SACRIFICIO DE JESUS FOI INÚTIL

Recebí do Pastor TIMOFEI DIACOV, a seguinte mensagem que quero compartilhar com todos os amados.



Não se assuste, prezado leitor, com o titulo desta mensagem; leia esta mensagem até ao fim, e você entenderá o título. Na sexta-feira o Senhor Jesus foi sacrificado; e isso o mundo todo sabe; porem, para muitos ele foi inútil, sem poder, sem virtude: Apenas um sacrifício.

Por que dizemos isso? Porque acreditam na existência e na virtude daquilo que chamam purgatório, que nada mais é do que um meio de expiar os pecados, ou expurgá-los.

Outros acreditam na virtude da salvação através de suas próprias obras. Se as praticou, ganhou mérito; e assim o sacrifício de Jesus fica sem mérito.

Para muitos ainda que na terra tenham sido santos, necessitam de intercessão; intercessão de quem? Dos santos na terra? E eles existem? A Bíblia diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, (Rm3: 23). Pode um pecador salvar outro pecador? Ou tirá-lo do purgatório? Deveria então ser uma oração muito especial. Nesse caso, não é o homem que teria esse poder.

Acreditam, outros, por sua vez, especialmente os senhores possuidores de muito dinheiro, e que por este conseguirão o perdão do Criador, dando grandes somas do vil metal. Então, para estes o dinheiro tem o poder de comprar o reino celestial, a vida eterna.



Diante disto, para que o sacrifício efetuado por Jesus? Torna-se inútil. Jesus sofreu, ou fez um sacrifício, sem necessidade. Sofreu para que? Não teria sido melhor permanecer no céu usufruindo os louvores dos anjos, querubins e serafins? Por que deixou essa glória toda? É bom que tais pessoas parem um pouco e reflitam, ou reexaminem o seu conceito sobre sacrifício ou sobre a virtude para ganhar a salvação.

Nos dias do apóstolo Paulo havia a crendice de que batizando-se pelos falecidos, que partiram para o além, sem ouvir falar do sacrifício de Jesus. Então fazendo isso, estariam ganhando méritos para os mortos, I Cor15: 29. Tudo isso é praticado pela simples ignorância dos ensinos das Escrituras.

Outros ainda procuram sacrificar o seu próprio corpo, mutilando-o, privando-se dos alimentos criados por Deus; ou então praticando o jejum. Sabemos de pessoas que chegaram a se fragilizar, de tanto jejuar.

Outros também criam para si, doutrinas estranhas, tais como, possuir amuletos, para através destes, conseguir virtudes. O apóstolo Paulo faz menção em Colossenses 2:21ª23, dizendo que muitos ensinavam sobre a virtude de tocar aqui, ali ou em certos objetos, considerando essa atitude de sacrilégio. Tudo isso diz o apóstolo, se desgasta pelo uso.Em última análise isso é acreditar que o poder de Deus está nos objetos.

Diante de tudo isto, quero citar alguns textos bíblicos que poderão ajudar os que estão se escravizando com tais idéias que são puramente humanas. Veja João 3:36“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. Crer no Filho é o mesmo que aceitar a virtude do Seu sacrifício para a salvação.

Veja também em Hb 7:25, “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. E se Jesus pode interceder pelos pecadores, é porque foi credenciado pelo Pai, tendo em vista o sacrifício que Ele efetuou na cruz do calvário.

Conforme Hb 3:3 “Porque Ele é tido por digno de maior glória do que o próprio Moises”. E no capítulo2 v 3 diz: “Como escaparemos nós se não atentarmos para uma tão grande salvação? ”O apóstolo Paulo diz em I Cor 15:3: “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras”.

O que então as Escrituras ensinavam a respeito do sacrifício dEle? Senão que morrendo por nós estaria fazendo um único e perfeito sacrifício para salvar todo aquele que invocar o Seu nome? Finalmente Rm 10:11: “Porque a Escritura diz: todo aquele que nele crer não será confundido”. Concluímos portanto que o sacrifício de Jesus foi e é muito útil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...