terça-feira, 16 de agosto de 2011

107 - ATEU OU PECADOR?




Publicado pela Folha de São Paulo, em 10/08/2011 - 06h15

PUBLICIDADE DE SÃO PAULO

Carolas, tremei.
Um estudo que será publicado neste mês aponta que, quanto mais desenvolvido o país, maior o número de ateus.

Para o autor Nigel Barber, portanto, chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião.

A mudança já estaria ocorrendo. A pesquisa, feita em 137 países, mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente.

Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%).

Na outra ponta, países da África sub-saariana têm menos de 1% de ateus.
O autor aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões.

Segundo ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida.

Hoje profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.




O que podemos afirmar diante de tais informações prestada por um jornal tão conceituado como a Folha de São Paulo? Vamos deixar a Palavra de Deus falar

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". Mt 24:12

As profecias se cumprem... Orar com intensidade é virtude de poucos, bem poucos. Buscar aconselhar e exortar com amor está em falta nas igrejas.

Tratar o choro do irmão durante os dias maus é raro. Amar a Deus com atitudes, nem se fala. Cantar pra Jesus com toda a força e alma passou a ser uma luta.

Será que estás neste estágio também? Ore, pois. Busque mesmo! Os tempos estão indo... indo... indo. Jesus está retornando pra buscar Sua Igreja.

Mas, o que, afinal, faz com que o amor de muitos esfriem? De fato, o pecado é a palavra mais comum. Ademais, alguém possui outra visão?

No entanto, este “esfriamento” espiritual, que “ronda” o universo é pelo fato de que PECADO, que tão de perto nos rodeia, “Portanto visto que nós também estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. Hb 12:1, é a razão de todos os males.

A LUZ É ABORRECIDA PELOS QUE AMAM O MAL - Uma empregada doméstica muito desmazelada, quando repreendida pela falta de asseio nos quartos, exclamou: "Estou certa de que os quartos estarão sempre limpos se o sol mão mostrar os cantos sujos."

Assim também o homem se rebela contra o evangelho porque ele revela seus pecados. Assim todas as agitações em favor das reformas religiosas encontram oposição e todos os prejuízos são atribuídos a eles como se eles fossem criadores dos males os quais trazem à luz. O amor às coisas retas pode manifestar os pecados, mas aqueles que amam o mal aborrecem a verdade porque ela mostra os pecados de nossos corações.




O PECADO ENGANA E DESTRÓI - Conta-se a história de uma águia que certo dia, baixando à terra apanhou uma doninha, pequeno animal muito vulgar na Europa, e voou em seguida para as alturas, levando a sua presa.

Alguns homens, que contemplavam aquele incidente, viram dentro
em pouco que a águia vacilava, baixando o vôo, fazia um esforço desesperado como se quisesse livrar-se de um pesado fardo e
finalmente, caiu morta ao chão.

Aproximaram-se os homens e viram então a doninha junto ao corpo da grande ave. É que esta, receosa de que a sua presa escapasse, segurou-a fortemente contra o peito e o pequeno animal tivera ocasião para prender-se à sua garganta, produzindo um ferimento por onde se esvaía vagarosamente o sangue do seu inimigo,

Verdadeiramente o pecado engana e destrói. Israel aconchegou ao peito do pecado e pereceu, e todas as nações que se afastam de Deus, que acolhem a idolatria e desobediência, terão o mesmo fim.

A IMAGEM DE DEUS APAGADA
- O rei Ezequias começou a reforma de Judá substituindo o mal pelo bem, instituindo cultos ao Senhor em lugar da adoração a Baal.

Um pastor, pregando o Evangelho aos presos de uma cadeia em Virgínia, disse-lhes: "Vocês não devem lembrar-se só de suas brigas e crimes, quero que se recordem também daqueles tempos quando eram bons rapazes, quando não sabiam brigar, roubar, etc."

Com certeza, nos corações de muitos criminosos, existem reminiscências de tempos melhores, quando não conheciam tanto o pecado, quando seus corações eram tenros e puros.

Hoje, nós temos o amor de Deus, a Graça Restauradora de Jesus, e o Poder, capacitação, consolo, ensinamento e comunhão do Espírito Santo e a Palavra de Deus. O que precisamos mais para ter fé, para crer, para aceitar? Amados, eu não preciso de mais nada. Fiquem todos na bênção…


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...