segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

140 - COMO O FEIO FICA BONITO?

10 criaturas normalmente desagradáveis que filmes e desenhos tornaram fofas

Natasha Romanzoti COMENTOU o seguinte, em relação ao tema:

Em uma situação normal, você sairia correndo de baratas, ratos e insetos em geral. Claro que alguns desses animais têm um fama pior do que realmente deveria ser, mas não podemos evitar de sentir medo ou nojo, não? Só que nem sempre. Alguns filmes de animação e outros desenhos nos fizeram desfrutar de criaturas que, em outro caso, não iríamos querer nem ver na nossa frente.

Sobre cada animal e os filmes, abaixo, também teceu comentários, que deixamos de expor por não ser este o nosso propósito, nosso foco é outro, como verão a seguir.

1 – Ratos em “Ratatouille”


2 – Fantasmas em “Gasparzinho, o fantasminha camarada”


3 – Aranhas em “A Menina e o Porquinho”


4 – Gambás em “Looney Tunes”


5 – Cães mortos em “A Noiva Cadáver”


6 – Lagartas em “Vida de Inseto”


7 – Formigas em “Vida de inseto”


8 – Ogros em “Shrek”


9 – Baratas em “Wall-E”


10 – Cobras em “Kung Fu Panda”



Na vida espiritual, acontece um fenômeno parecido quando lemos e meditamos nos dez mandamentos da Lei de Deus. As tábuas de pedra originais foram quebradas, de modo que, segundo Êxodo 34:1, Deus teve de escrever outras. Encontramos primeiramente os Dez Mandamentos em Êxodo 20:2-17. É repetido novamente em Deuteronômio 5:6-21, usando palavras similares.

Moisés conduziu os israelitas que haviam sido escravizados no Egito, atravessando o Mar Vermelho dirigindo-se ao Monte Horeb, na Península do Sinai. No sopé do Monte Sinai, Moisés ao receber as duas "Tábuas da Lei" contendo os Dez Mandamentos de Deus, estabeleceu solenemente um Pacto (ou Aliança) entre YHWH (ou JHVH) e povo de Israel:




“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

[1] Não terás outros deuses diante de mim.

[2] Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3] Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4] Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5] Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6] Não matarás.

[7] Não adulterarás.

[8] Não furtarás.

[9] Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10] Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.



Alguns “espirituais” crêem que, ainda vivemos à época da Lei, e taxativamente, acreditam que se não cumprir aquilo que está escrito na Lei, está fadado à perdição eterna, no entanto, atentemos para a breve meditação a qual está contida no www.jesusvoltara.com.br/games/mandamentos.htm :

Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”

A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Jesus ajuda-nos a clarificar a nossa relação com a lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só til, até que tudo seja cumprido.”



A lei de Deus oferece uma direção na vida, não justificação. A Bíblia diz em Gálatas 2:15-16 “Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.”

É nosso dever obedecer a lei de Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:13 “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.”
Qual é a relação entre a lei e o pecado? A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”

É necessário guardar todos os mandamentos? A Bíblia diz em Tiago 2:10-11 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.”

ANTES, sem JESUS, e, totalmente dependentes da LEI, éramos assim:







Podemos conhecer a Deus sem guardar os mandamentos? A Bíblia diz em 1 João 2:4-6 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”

Qual é o propósito da lei? A Bíblia diz em Romanos 3:20 “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.” - Podemo-nos salvar observando a lei? A Bíblia diz em Romanos 3:27-31 “Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircunscisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.”

O que podemos, realmente, afirmar é que aquilo que era impossível para o ser humano assimilar, gostar, ou, CUMPRIR, em sua totalidade, parecendo uma coisa feia, horrorosa, aos nossos olhos, obviamente, como os animais, citados no início, o cinema, Hollywood/Disney, tornou bonito, agradável aos nossos olhos e atrativo para todos.

Semelhantemente, Jesus Cristo, o Único com o poder suficiente para cumprir toda a Lei, veio, nasceu da Virgem Maria, cresceu, viveu, morreu, ressuscitou e está à direita de Deus Pai, aguardando Sua ordem para vir nos buscar, e, então vivermos eternamente com Ele, no céu, tornando, o que era horrível, aos nossos olhos, em algo bonito e agradável, por meio de Jesus, bastando, para isso, crermos, nos arrependermos e O aceitarmos como Único e suficiente Salvador de nossas vidas e Único com capacidade para cumprir toda a Lei em nosso lugar. Amém?

DEPOIS, com a vinda de JESUS, cumpriu aquilo que nos era impossível, nos tornamos assim:








Podemos, até viver sem Deus, sem Jesus, agora morrer sem ELE, é complicado, pois é perdição eterna, com certeza. Qual é a sua escolha?

E, como já dizia o nosso querido Pastor Arnildo, "A vida é um todo indivisivel, não tem como fazer, o certo, numa área de nossa vida, enquanto estivermos ocupados em fazer, o errado, em outra.


3 comentários:

  1. Presbítero, a Paz do Senhor, amei seu blog e sua postagem, visão bonita e interessante, que Deus continue te abençoando, já seguindo este blog maravilhoso e dê uma olhada no meu, rsss
    http://www.jovenscompropositos.com/

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor repouse,. SEMPRE, sobre vc, tambem, e a todos os seus amados...Obrigado, meu amigo de feh e irmao camarada. A Deus Pai, Filho e Espirito Santo, toda a honra e toda a gloria.

    ResponderExcluir
  3. Aí Senhores Bonitões e Feiosos!!! rsrsrsrsrs - Vale a Pena ver de Novo

    ResponderExcluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...