sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

138 - I CAME BACK - O Retorno








Precisamos tomar, MUITO, cuidado, quando estamos lendo ou ministrando a Palavra de Deus, quanto à sua interpretação, pois às vezes, ocorre de usarmos determinadas palavras parecidas, com a que estão na Bíblia, mas que não espelha a realidade. Por exemplo, em nosso último post, nº 137 – Pecado, pecadinho e pecadão, buscamos demonstrar o que a Palavra diz em relação ao pecado em si. Dado a relevância do assunto, voltamos ao mesmo terma com mais alguns ingredientes interessantes.

Afirmamos que a Bíblia diz que há pecados para morte: “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.” I Jo 5.16 também expomos que este texto se refere ao pecado de Juízo que Paulo diz em I.Co. 11:30. "Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem."



E há pecado que não tem perdão, em hipótese nenhuma: “mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno”. Mc 3:29; “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens; E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro”. Mt 12:31-32

E o que será que Deus quis dizer em Grande Pecado, conforme os textos a seguir:
"...Que te te fez este povo, que sobre ele trouxeste TAMANHO PECADO?";
"No dia seguinte disse Moisés ao povo: Vós cometestes GRANDE PECADO..."
"...este povo cometeu GRANDE PECADO fazendo para si deuses de ouro"
Êxodo 32:21, 30, 31; "Era, pois, MUITO GRANDE O PECADO destes moços perante o SENHOR, porquanto os homens desprezavam a oferta do SENHOR".
I Sm. 2:17?


Se há GRANDE pecado, TAMANHO pecado, MUITO GRANDE pecado, pecados que não tem perdão e pecados para morte, concluimos que há uma diferenciação, que seria um equívoco de minha parte pensar que tudo é igual, como alguns apregoam por este Brasil de meu Deus. Apesar de que alguns possam discordar esta é a realidade.




Também explicitamos que, à luz do Salmo 51 e Provérbios 6:16-19, o PECADO em si, é errar o alvo, ficar aquém dos objetivos de Nosso Deus, já a TRANSGRESSÃO é rebelar-se, ultrapassar, ir além dos limites, a ideia é de infidelidade e traição; já a INIQUIDADE é perversidade da mente, é algo interno, são os impulsos malignos do coração e da alma, e, finalmente a ABOMINAÇÃO que trata-se de TUDO aquilo que causa nojo, repulsa violenta, horror, maldição, detestável, aversão extrema(força que repele dois corpos), a ponto de se querer vomitar ou desmaiar, e ali citamos muitos textos pertinentes à abominação.

Todas estas situações, pecado, tamanho, grande, muito grande, sem perdão, para a morte, transgressão, iniquidade e abominação, por certo desagradam a Deus, e é evidente que tudo é maligno e deve ser evitado. Quero, no entanto, insistir em dizer e chamar a atenção para alguns pecados que se destacam nas Escrituras, mas que têm classificação diferente, como os textos citados, acima.



Vejam bem, em alguns casos Deus se entristece conosco: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós” Ef. 4:3-31;

Outros casos Deus se aborrece, e, em outros Deus, simplesmente abomina: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos." Pv. 6:16-19



Portanto, todo cuidado, é pouco quando se trata da Palavra de Deus, pois podemos cometer equívocos ao citarmos livros, mensagens, palavras de algum irmão que não vem de encontro com a Palavra de Deus.

E, para fechar esta questão do Pecado, vejamos um texto, muito interessante, que me foi repassado , via net, pela nossa irmã Tthatthy, que tem muito a ver com nosso posicionamento, acima.



Estou repassando esse texto lindo da minha querida amiga Andressa.

O título original, quando ela enviou pela primeira vez ao grupo "Mulher Cristã" era... [Palavra da tarde]

Bem, estava eu lavando o pano de chão. Que pano imundo, pensei. Eu lavei, lavei, esfreguei, esfreguei, mas aquela cor marrom de sujeira, não saia.
Joguei o pano de chão na maquina de lavar, com sabão e cloro, e deixei bater.

Depois de lavado, para minha surpresa, o pano estava até limpo, mas continou marrom. Uma vez que o pano de chão mancha por causa da sujeira, ele nunca mais volta a ser aquele pano branquinho como quando compramos.



Então, meu coração se encheu a alegria e de um gozo indescritível, e lembrei-me da Palavra do Eterno que diz:

"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". Is. 1:18

Então pude meditar: Ainda que meus pecados fossem marrons como esse pano de chão, o "sabão e o cloro" na máquina de lavar de Jesus, eles se tornariam branquinhos como a neve.



No amor e perdão de Jesus, não há "pano de chão" que permanece imundo. Basta UMA lavada no sangue do Cordeiro, para que seus pecados sejam perdoados.

A minha insistência em deixar o pano branquinho, fracassou. Mas Jesus ao te perdoar, Ele te deixa alvo como a lã, e não se lembra mais de seus pecados.

Se você se encontra hoje como esse pano de chão, e pensa que sua sujeira jamais será apagada, se lave no sangue de Cristo. Esse sangue te purifica de toooooodo o pecado, te lava de toda a imundícia, te purifica, te perdoa, te limpa. Peça perdão ao Senhor. Ele é fiel e justo para te perdoar os pecados, e nao se lembrar mais deles.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". I Jo. 1:19

"Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais". Hb 8:12

Andressa - * Baruch HaShem Adonai *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...