sábado, 23 de março de 2013

197 - TWITTER ou FACEBOOK! O que seguir?

Estamos fazendo alguns cursos, via internet, para construir um negócio eletrônico na web. O que tenho aprendido com meus mentores, é que para um negócio ser bem sucedido na internet, é necessário que tenhamos muitos contatos (clientes), na linguagem web, prospectos, tráfego, ou seja precisamos ter muitos contatos, seguidores e ser seguido na rede social, facebook, tweeter, orkut, etc.... Então, o que fiz, comecei a enviar pedidos de amizades para todo mundo, ao ponto de ser bloqueado, primeiramente por 7 dias, depois por 15 dias, e agora estou bloqueado por 30 dias de enviar convites de amizade pelo facebook. Então, aprendí uma nova lição com meus mentores, devo seguir e ser seguido apenas por pessoas afins,com os mesmos ideais e/ou propósitos ou pensamentos. Se atentarmos para a história mundial, vemos exemplos de pessoas que foram grandes líderes, (positiva e negativamente) pois todos, tiveram muitos seguidores como: Jesus Cristo, Buda, Maomé, Hitler, Stalin, Napoleão, Al Capone, Mao Tse Tung, Jesse James, Robin Hood, e, no Brasil, o famoso cangaceiro Lampião, e tantos outros reais, lendas, mitos ou fábulas. Então, a pergunta que não quer calar: O QUE É, MESMO, UM LIDER? O exemplo MAIOR em toda a história da humanidade, se resume em Jesus Cristo, o Mestre Carpinteiro de Nazaré, o Unigênito Filho de Deus: 1. No entanto, um verdadeiro líder é aquele que faz qualquer coisa para ajudar os outros, aquele que cria mais benefícios do que prejuízos; A lenda de Robin Hood, diz que ele fazia (sem entrarmos no mérito da questão) 2. Eu, posso ser o líder de mim mesmo, o líder da minha família, o líder que serve de inspiração para os outros. Lampião, foi exatamente assim, pois sua descendência, até hoje, se orgulha da fama de seu antepassado, apesar de bandido, ladrão e assasino. 3. Eu posso residir no coração de poucas ou de muitas pessoas e assim elas começam a me ver como alguém confiável, no qual se inspiram para fazer o bem; ou pelo menos respeitam a minha opinião. Aquí o exemplo maior é o de Jesus Cristo, mas como ELE, é o primeiro de minha lista, então gostaria de citar uma grande atriz e personagem, a qual já comentei a respeito, por seus atos sociais em redor de todo o mundo, Angelina Jolie: (dêem uma olhada no google, e, leiam a respeito) 4. Para ser líder não basta apenas ficar falando, é preciso falar e agir! Você pode notar em si mesmo: Se você começa a falar e as pessoas não dão atenção para aquilo que você fala, é porque você não tem muito com o que colaborar! Para esta, no entanto, eu tiro o chapéu, independentemente, de credo ou religião, seus atos falam por sí: 5. Pode ser que os outros pensem: “Ah não! Lá vem aquele cara que gosta de falar abobrinhas!” Mas, se você fala e as pessoas prestam atenção no que você fala é porque você está com o espírito de liderança. 6. Uma pessoa que se diz líder está sempre pensando: O que eu posso aprender? Ela está aberta para mudar as suas percepções. Uma das características para isto é ser um observador desapegado. 7. Resumindo, ser um lider, na realidade, é inspirar pessoas em prol de um ideal, é uma pessoa que tem seguidores. Não apenas no Twitter ou face, como nosso amigo, acima: No entanto, seguidores, reais, assim como, no exemplo do famoso conto de fadas, escrito pelos irmãos Grimm chamado Branca de Neve e celebrado pela Disney na década de 30 - Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre, Zangado e Dunga, o único dos anões que não possuia barba. E, porque estamos dizendo tudo isso? Simplesmente, porquê vem a segunda pergunta que não quer calar: Quem é o seu, VERDADEIRO LIDER? QUEM VOCÊ ESTÁ SEGUINDO? Em quais EXEMPLOS e ATITUDES que você está moldando a sua vida? Quanto a mim, eu sei em quem tenho crido e a quem seguir, e, estou seguindo, e a Palavra de Deus, para cada um de nós, é.......? "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" Js. 24:15 ................ "“Sigam-me e eu os farei pescadores de homens” Mc 1:17 .................."Tome a Sua Cruz e Siga-me" Mt 16.24...................... "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" Mt. 11:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...