sábado, 9 de novembro de 2013

224 - O INFERNO, A RELIGIÃO e, JESUS CRISTO

Gente, do céu, acabo de chegar de uma viagem por Campo Grande (MS), Rondonópolis (MT), Goiânia (GO), Poços de Caldas (MG), e, Balneário Camboriu (SC), e te digo uma coisa, se o inferno for mais quente do que estas regiões que passei, especialmente Mato Grosso e Goiás, não queira, jamais, nem passar perto, pois a coisa estava quente demais da conta (como dizem por lá), a coisa só tava legal quando dentro de um carro, no quarto de dormir ou em algum shopping. Confesso que nunca sentí algo, tão mais quente. Fico imaginando os Amigos de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdnego, na fornalha!
O porque desta introdução? É que, se você não tem certeza de sua salvação, da vida após a morte, o que foi muito comentado, recentemente, em face do dia de Finados, é muito importante, que você faça um acerto com Deus, converse com Ele, e dá um jeito em sua vida, meu querido leitor e amado irmão.

Dá um jeito, HOJE, mesmo, pois amanhã, com certeza pode ser muito tarde. Afinal, ninguém sabe o que pode acontecer com nossa vida, daqui a 5 minutos, então, creia no Senhor Jesus, com teu Único e Suficiente Salvador, entregue sua vida a Ele, de corpo, alma e espírito, e garanta seu passaporte, para viver com Ele a sua eternidade.

E, veja bem, atentando-se para o fato, de que não estou falando de Religião, de ser católico, protestante, espírita, budista, muçulmano ou seja lá o que for, estou dizendo para assumir um compromisso, Real, leal, sério, com Deus, por meio de Jesus Cristo, com os ensinamentos e poder do
Espírito Santo.
 
Isto se dá pela renovação de seu corpo, mente e espírito, transformando-se, a cada dia, sendo hoje, melhor do que ontem e pior do que amanhã, acrescentando, dia-a-dia em sua vida as seguintes transformações:
Obras da Carne & Frutos do Espírito
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

O FRUTO DO ESPÍRITO. E, se aceitarmos este presente, esta Graça da parte de Deus, fazendo com que O Seu Filho Amado, pagasse pelos nossos pecados, e m contraste com as obras da carne, teremos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9). O fruto do Espírito inclui:
(1) “Caridade” (amor) o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).
(2) “Gozo” a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).
(3) “Paz” a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).
(4) “Longanimidade” perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).
(5) “Benignidade” não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).
(6) “Bondade” zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).
(7) “Fé” lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).
(8) “Mansidão” moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).
(9) “Temperança” o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

3 comentários:

  1. Seus artigos são ótimos presbítero. De uma simplicidade esclarecedora!

    ResponderExcluir
  2. Valeu. amigo, pelo comentário e participacao, fique sempre aa vontade para criticas e sugestoes.

    ResponderExcluir
  3. A Deus, toda a Honra e toda a Gloria..... Fique na bencao...

    ResponderExcluir

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...