sábado, 23 de novembro de 2013

226 - 3D ou 3V - Como está a sua vida?

Estava percorrendo o blog da Biblia comentada.com.br, o qual recomendo a todos, e, me deparei com este artigo da Bruna Tavares, que tem por título "Em uma vida vazia" e, tomamos a liberdade de colocar em nosso título a sigla: 3V (Vivendo Vida Vazia) cuja Fonte: http://www.caminhandocomjesus.com.br/em-uma-vida-vazia/ e resolvi compartilhar, com imagens e vídeos, e, alguns grifos, por nós mesmos, como de praxe. Então completaremos com alguns comentários, sobre a vida em 3D.
Então, vejamos o que é viver uma vida vazia, segundo a autora do artigo:
Cada um de nós tem seu mundinho interior particular e secreto. Esse mundo interior divide-se em alma e espírito. Não podemos localizá-los em nosso corpo como um estômago, por exemplo, ou qualquer outro órgão. É esse mundo interior que dita o que acontece conosco no exterior do nosso ser, onde todos podem ver. E pelo fato de sermos vistos apenas ‘por fora’ e nos movermos pela ‘vista’, costumamos dar maior valor às coisas externas, como beleza, status, vestuário, bens, carros etc., não atentando nós, para a parte mais importante: o interior do nosso ser.
Algo importante para sabermos (e crermos!) é que nosso interior, precisa de mais cuidados do que nossa “casca” vista. São necessários reparos constantes; alguns, pequenos, direcionados a manias ruins. Já outros, são reparos em grande escala, dirigidos aos desvios maiores. Saiba que nosso espírito não perde sua natureza eterna, mas isso não impede de que ele esteja em tamanha desordem, e assim não encontre maneira de se relacionar com Deus. A consequência disso é que a possibilidade de haver comunhão com o Pai é nula.A vida de quem não tem comunhão com o Senhor é um caos total. Pode ser que não dê nem para notar, exteriormente, o que está dentro de nós. Mas sabemos: “está uma lástima”. Estamos em uma vida vazia de Deus.
A verdade é que a Palavra de Deus é realmente nosso manual de instruções e ações. Ela nos diz que, há caminhos que para o homem parecem bons, mas que o seu final é a morte (Provérbios 14.12). Diz também que se pode ter o mundo todo, mas se a alma está em estado perdido, de nada adianta (Mateus 16.26). Sim! Estado perdido! Porque há a esperança de que ocorra mudança nesse quadro.
Existe um meio de reorganizar o mundo interior e alinhá-lo a Deus. Isso acontece quando reconhecemos que precisamos d’Ele para colocar cada coisa em seu devido lugar. Teremos que perseverar para manter a casa em ordem e cheia de Deus.
Arrumar essa bagunça toda não é fácil. Porém, o Espírito de Deus é Doutor nessa tarefa. Ele traz consigo a serenidade interior que a desordem não nos permite ter. Começa a preencher o vazio espiritual nos posicionando corretamente no lugar que é da vontade de Deus, e tira a inquietação decorrente da falta de comunhão com o Pai.
Podemos notar, então que, uma vida 3V, não é nada legal, aliás é totalmente ilegal, diante de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, então o ideal, o que Deus requer de cada um de nós é que vivamos uma vida em 3D.... E o que seria isto?
Vivemos a era da imagem 3D, que é, simplesmente, sensacional, e no site http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem_3D tem explicações detalhadas e técnicas sobre todo o processo, mas resumindo tudo o que lá está, chegamos a seguinte conclusão: estamos habituados a imagem 2D, ou seja, que tem altura e largura, se utilizarmos óculos especiais, estes simulam uma terceira dimensão, ou seja profundidade. Mas o que tem a ver imagem em 3D com vida 3D? Trata-se apenas de uma introdução ao nosso foco principal, que é vida com Deus, já que a vida em 3V, acima elencada, é plenamente ilegal diante de Deus. Então vamos lá:
Primeiramente, 3 dimensões, é basicamente uma vida centrada na crença e aceitação de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo. Existem pessoas que não crêem em nenhum dos três, aliás foi tema de nossa última mensagem: Porque alguns não acreditam, quando citamos os paises mais ateus do mundo; Outros são deístas, ou seja, só crêem na figura de um Deus todo poderoso, caso dos Muçulmanos, que O chamam de Alá; Outros são politelístas, pois crêem em diversos deuses, a história das civilizações antigas, como as do Egito, China, Grécia e Roma,assim revelam. E, tanta gente que acreditam em tantas bobagens ou na figura de seu lider, que passaríamos horas e horas relatando o que acontece no mundo de hoje, e, existimos nós, os cristãos que cremos na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, que cremos no Deus Trino, que se revela a cada um de nós.
Concluímos com um segundo posicionamento em relação à vida em 3D:
Primeiro D - DOAR: Quando falamos em doar, gente, tem que ser um ato de todo o nosso coração, é doar-se, por inteiro, sem esperar nada em troca, não espere gratidão, recompensa ou reconhecimento, liberar perdão e amor sem limites, pois foi isso que Deus fez, faz e fará conosco. "... Mais bem-aventurada coisa é dar que receber." Atos 20:35. "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Rm 13:8
Segundo D - Desprendimento: Aqui falamos da questão das "coisas ruins e aparentemente boas que o mundo oferece", das ciladas do diabo, em nosso dia-a-dia. Em relação a estas coisas, e todos sabemos quais são: "Pense nas coisas do céu e não nas terrenas"Cl. 3:2; "Faça morrer sua natureza humana e abandone a ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem indecente e mentiras" Cl 3:5,8,9; "Revista-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência, suporte e perdoe os outros como Deus te perdoou, acima de tudo revista-se do amor" Cl 3:12-14.
"Abstende-vos de toda APARÊNCIA DO MAL."1 Ts. 5: 22
Terceiro D - Dedicação - Provavelmente o mais importante, pois se o praticarmos em nossas vidas, o restante virá, por conseguência. Aquí estamos dizendo em praticar, ter o hábito, internalizar em nossa vida, em nosso ser, em nosso dia-a-dia, a leitura da Palavra de Deus, (é o próprio Deus falando conosco, qual Pai que não gosta de falar com seu filho?);
A oração (quem não gosta de falar com seus pais?);
A comunhão dos santos (a Bíblia nos relata que somos uma família: "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé". Gl. 6:10), então precisamos participar de todas as atividades da sua igreja. Eu disse, TODAS, não é uma vez por semana, uma vez por mês!!! Não dá, não é gente? Já pensou em comer e beber uma vez por semana, ou por mês? A gente, simplesmente, morre.
E na vida espiritual é a mesma coisa. Precisamos ser assíduos para com a nossa comunidade cristã. Perseverantes, dedicados, prontos a servir a Deus com alegria. Já disse o Salmista: "Alegrei-me, quando me disseram, vamos à casa do Senhor" Sl. 122.. Você se alegra, quando está na Casa de Deus? Ou, fica incomodado, olhando para o relógio, para os lados, para trás, conversando com os amigos, ou, no celular, ou no banheiro, ou lá fora! - Com Deus não se brinca, amados. É compromisso, intimidade, amor, dedicaçao, desprendimento, doacão, e, tudo com ALEGRIA...
Convidemos ao Senhor para que, venha acertar os ponteiros do nosso mundo interior, para que possamos restabelecer um relacionamento sincero e puro com Ele. Estarmos cheios de Deus, e com vidas abundantes na Sua graça, é o que todos nós precisamos. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...