sábado, 30 de novembro de 2013

227 - EU TE AMO, DUVIDA?

Sem muitas delongas, hoje, nosso post da semana, contém um texto bíblico e, 3 EXCELENTES VÍDEOS, não deixem de ver, nenhum deles, apenas um senão, de nossa parte, quanto à fala do Reverendo Paulo: "Não concordo, quando ele diz que nós podemos julgar uma pessoa, pela sua conduta ou roupa que usa" - E, em defesa do meu posicionamento, tenho um Advogado muito Bom, Excelente, Magnifico que disse numa certa feita: "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, EU NÃO O JULGO; porque, NÃO VIM PARA JULGAR O MUNDO, mas para salvar o mundo". João 12:47 - Ótima reflexão a todos, e fiquem na bênção do Mestre Carpinteiro de Nazaré.
“Deus é amor”! Ele é a fonte de todo amor verdadeiro. Ele “tanto amou o mundo que deu o seu Filho” em sacrifício, veja João 3:16 e I João 4:8; Jesus deixou o Céu para morrer por nós. Nunca haverá uma demonstração de amor maior do que esta. Este amor divino deve ser a base do amor praticar em relação a Deus e ao nosso próximo.
O apóstolo dos Gentios, Paulo de Tarso, disse à igreja de Corinto, uma certa feita, (e para nós,hoje), conforme I Coríntios 13:
1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...