domingo, 16 de fevereiro de 2014

233 - Músicas que ouví em meu 6.3

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". João 4:24
Todo Ser humano por mais diferente que seja, nasce com um propósito, “adorar” o problema está no que, ou quem, adoramos. Muitas vezes, aquilo que adoramos pode tornar-se um ser ou algo único para nós, ou melhor, colocaremos nossas vidas ou nossa confiança à mercê deste, pois podemos depositar o nosso coração em suas mãos. "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus". Salmos 20:7.
Ante o acima exposto, quero dizer aos abençoados "mais espirituais" que não se escandalizem, quanto ao título desta mensagem, muito menos com as músicas aquí apresentadas, pois como digo, SEMPRE, longe de mim ser o dono da verdade, ou mais/menos espiritual que o meu semelhante, ou ter a petulância de julgar isso ou aquilo, pois o foco desta mensagem não são as músicas, suas finalidades, ou o que os autores e intérpretes pensavam, quando de suas criações/interpretações. somos sabedores, entretanto, que foram grandes compositores, intérpretes e faziam muito sucesso na época da jovem/velha guarda a qual sou contemporâneo, sendo que na época, ainda não conhecia Jesus, nem a Palavra, portanto curtia estes tipos de letras, cancões e intérpretes.
Nosso foco, portanto, é frisar que neste 6.3 (63 anos de vida, neste 15.02, abençoado por Deus Pai, Filho e Espírito Santo), posso dizer, com toda convicção, que a busca do ser humano por algo maior que ele, sempre foi e sempre será uma constante, reparem só nestas composições a seguir, que retratavam na época, e, retratam até os dias de hoje, e, quiça nos dias vindouros, o pensamento e/ou posicionamento de muitas pessoas deste Brasil de meu Deus, em relação a Deus, e a necessidade de se relacionar, de uma forma ou de outra, e vejam que os camaradas para cantar e/ou compor estes tipos de músicas, tinham conhecimento ou quem sabem até acreditavam na força de um Deus Maior, mas que não sabendo como O buscar ou encontrar, tentavam, de todas as formas O materializarem, ou torna-LO uma coisa palpável e/ou invisível que não podia se alcançar e, isto era feito, também através da música e/ou oração. Pois, MUITO se tem dito, através destes tipo de ações. Aí fica o nosso entendimento: que a veracidade e o sentimento que expressam as canções só vamos saber na eternidade, e quanto a eles (cantores e autores) é algo apenas entre eles e Deus.
Estas músicas e/ou orações e/ou busca por sucesso financeiros, fama, e/ou seja lá o que for, foram produzidas em momentos de sofrimento, decepção, tristeza, clamor, desespero, e, outros sentimentos mais, que não vem ao caso. Analisemos alguns casos:
ANTÔNIO MARCOS - 1960 a 1962, destacou-se no programa de Estevam Sangirardi, cantando, tocando violão e fazendo humorismo.2 Em 1967 integrou o coral Golden Gate; Convidado por Ramalho Neto, gravou seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto Os Iguais, tornando-se logo solista e fazendo sucesso com a música Tenho Um Amor Melhor Que O Seu (Roberto Carlos).2
A partir daí, seguiram-se outros sucessos, como Oração De Um Jovem Triste (Alberto Luís) e Como Vai Você (com Mário Marcos).2 Foi lançado no cinema por J. B. Tanko, no filme Pais Quadrados... Filhos Avançados (1970), participando também de Som, Amor E Curtição (1972) e de outros, além de atuar em peças teatrais, como Arena Conta Zumbi (Teatro de Arena, direção de Augusto Boal, 1969) e Hair (Teatro Aquarius, direção de Altair Lima, 1970).2Atingiu seu maior sucesso em 1973, com O Homem De Nazaré (Cláudio Fontana), que seria lançado no ano seguinte em espanhol.3 Um de seus últimos sucessos foi a canção-tema de O Profeta, telenovela da TV Tupi na qual participava sua futura esposa Débora Duarte. Já casado com a atriz, participaria com ela da telenovela da TV Bandeirantes, Cara a Cara, na qual também interpretava a canção-tema.2
Durante a década de 1980, sua carreira entraria em declínio. Como consequência, Antônio Marcos se tornaria usuário de álcool e outras drogas, que levariam a sua internação em clínicas de reabilitação.1 Em 1991 pretendia lançar um LP contendo uma versão de Imagine, de John Lennon, mas Yoko Ono, viúva de John, vetou a versão, o que, aliado à falência da gravadora (Esfinge), impediu o lançamento do disco.2
Morreu em 5 de abril de 1992, vítima de insuficiência hepática, consequência do alcoolismo.1 Após sua morte, foram lançados os CDs Acervo (1994, coletânea RCA/BMG) e Aplauso (1996, coletânea RCA/BMG). A música Como Vai Você foi regravada pela intérprete Daniela Mercury.
Foi casado três vezes, sendo a cantora Vanusa sua primeira esposa — com quem teve as filhas Amanda e Aretha —, e com Débora Duarte — com quem teve Paloma Duarte.4 Nos últimos anos de sua vida, vivia com Ana Paula, filha de Cleonice Rossi Braga e enteada de Roberto Carlos.5
SE EU PUDESSE CONVERSAR COM DEUS
Outras composições, no mesmo estilo: Oraçao de um jovem triste e , O homem de Nazaré
The Fevers é uma banda brasileira de rock e pop formada no Rio de Janeiro em 19641 e associada ao movimento da Jovem Guarda. Fez muito sucesso na segunda metade da década de 1960 e início da década de 1970, vindo se consagrar nos anos 1980 com as aberturas das novelas (Elas por Elas e Guerra dos Sexos, da Rede Globo). O grupo continua em plena atividade até os dias de hoje.
Criada em 1964, a banda originalmente se chamava The Fenders. Gravaram seus primeiros discos em 1965 e 1966 pela Philips, os compactos Vamos dançar o letkiss (versão de Letkiss), Wooly Bully (de Domingo Samudio, em versão) e Não vivo na solidão. Em 1966 apareceram no filme Na Onda do Iê-Iê-Iê. Passando para a Odeon ainda em 1966, revelaram-se um dos mais importantes grupos vocais-instrumentais da Jovem Guarda. Fizeram (muitas vezes sem créditos nos discos) o acompanhamento instrumental de gravações de Eduardo Araújo (O bom), Deny e Dino (Coruja), Erasmo Carlos (os LPs O Tremendão e Você me acende), Roberto Carlos (gravações comoEu te darei o céu e Eu estou apaixonado por você), Golden Boys, Wilson Simonal (faixas como Mamãe passou açúcar em mim), Trio Esperança (LP A festa do Bolinha), Jorge Ben (o LP O bidu/Silêncio no Brooklin) e o primeiro LP de Paulo Sérgio.
O grupo foi eleito melhor conjunto para bailes em 1968 e lançou um LP chamado Os Reis do Baile. No ano de 1965, entra na banda o saxofonista Miguel Plopschi, em 1969 o vocalista Luís Cláudio entrou para a banda cantando os grandes sucessos em inglês; em 1975 entrou Augusto César, no ano seguinte Pedrinho sai da banda. Em 1979, com a saída de Almir, a banda convidou Michael Sullivan que dividiu o vocal com Augusto César. Os Fevers participaram ativamente da comemoração dos 40 Anos da Jovem Guarda. Ao lado de Erasmo Carlos , Wanderléa e Golden Boys , montaram sob direção geral de José Carlos Marinho, o projeto 40 Anos de Rock Brasil – Jovem Guarda, que excursionou pelas principais capitais atuando nos principais espaços de Mega Shows de todo Brasil, com extraordinária repercussão.
Um dos momentos mais importantes e emocionantes na carreira dos Fevers foi em 2008, o Concerto “FEVERS INTERNATIONAL TOUR”, no Ontário Place, em Toronto e em Mississauga, Canadá , onde foram homenageados pela comunidade portuguesa canadense. Com o fim do grupo, seus componentes continuaram como THE ORIGINALS - é uma banda brasileira formada em 2005 por ex-integrantes das bandas The Fevers, Renato e seus Blue Caps e Os Incríveis famosa por dar arranjos originais para novas roupagens de sucessos da jovem guarda. Fez trilha sonoras para as novelas da rede globo A Lua Me Disse, Ti Ti Ti e Guerra dos Sexos; e lançou três cds e dvds.1
DEUS, VEM ME AJUDAR
Roberto Carlos Braga (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é um cantor e compositor brasileiro. Um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, ele foi um dos pioneiros noBrasil do movimento rock'n'roll surgido nos Estados Unidos ao longo da década de 1950. Embora tivesse iniciado a carreira sob influência da Bossa Nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".
JESUS CRISTO
Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia.
Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil.1 . Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanhol, inglês e italiano, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.
Outras composições no mesmo estilo pode-se ver e ouvir no vídeo, abaixo: + 10 musicas religiosas de RC
José Ramalho Neto, (Brejo do Cruz, 3 de outubro de 1949), mais conhecido como Zé Ramalho, é um cantor e compositor brasileiro. É primo da cantora Elba Ramalho. Suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina (cantadores, repentistas e rabequeiros), da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos,Golden Boys e Renato e seus Blue Caps), a sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e, principalmente, Bob Dylan. Há elementos damitologia grega e de histórias em quadrinhos em suas músicas.
Tem seis filhos: Christian (1974), Antônio Wilson (1978), João (1979), Maria M. (1981), José (1992) e Linda (1995); além de cinco netos, Ester (1999) e Miguel (2004), filhos de Maria com Zé Carlos; Ana Lua (2002), filha de João com Mariana; Maria Luísa, (2009) e Felipe (2011), filhos de Christian e Tatiana. É casado com Roberta Ramalho, mãe de José e Linda, há 27 anos. Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Zé Ramalho na 41ª posição.1
Zé Ramalho: Cidadão...., também gravada por Zé Geraldo.
Por fim, minha conversão, ocorrida no ano de 1976, aí deixei das coisas de menino, e começando uma nova fase de minha vida, com músicas gospel, começando por Luiz de Carvalho, com hinos tradicionais, antigos, até as músicas dos dias de hoje, desde que tenha conteúdo, obviamente, pois Deus está à procura de VERDADEIROS ADORADORES.... “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4:23-24
Aí, ficam para suas meditações e reflexões, as músicas que ouví, curtí, e as que ouço e curto (medito), sem nenhum preconceito, gente, pré-conceito, é dar um conceito antes, não vamos julgar, vamos refletir e orar, e, buscar absorver o melhor para nós, e meditar, MESMO, se aquilo que estou fazendo ou cantando, realmente é em espírito e, em verdade, e se é, REALMENTE, para a Glória de Deus.... Amém??? E, que venham mais 63 anos. OBRIGADO, DEUS, por me aceitares, como eu sou... Deus Pai, Filho e Espírito Santo Seja Louvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...