sábado, 3 de maio de 2014

240 - MUNDINHO Gospel Denorex

Lembram da frase "igual Denorex, parece mais não é", Trata-se de um shampoo anticaspa, gelado, com um cheiro danado de remédio. Parece remédio, mas nao é, dizia a propaganda. Daí o conhecido slogan: "parece remédio mas não é".
Na igreja de Jesus, nao eh muito diferente esta situacao, tem muita gente que parece, mas nao eh, pois sua vida espiritual, sua vida e/ou intimidade com Deus, nada tem a ver com suas atitudes, ateh comentei com o Pastor Cicero e Pastora Sonia, lideres da Igreja Apostolica Agape, a qual estamos congregando, que uma grande parte das pessoas que estao na igreja, apenas vao a igreja, em detrimento de estar com Cristo e com a igreja, ou com o escrito de Romanos 12:1 `` Rogo-vos, pois, irmaos, que apresenteis o vosso corpo como sacrificio vivo, santo e agradavel a Deus,que eh o vosso culto RACIONAL`` ou mesmo ao contido no Salmo 100:1-2 ``Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com cantico`` - ``Muitos sao chamados, mas poucos os escolhidos, Mateus 22:14
Alguns dias atras, ministrando, sobre a questao de dizimos e ofertas na igreja, discorremos sobre o texto de Hebreus 11:4 ``Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovacao de Deus quanto as suas ofertas. Por meio dela, tambem, mesmo depois de morto, ainda fala`` e, enfatizei a questao da EXCELENCIA da Oferta de Abel, e a oferta comum de Caim, que levou dos frutos da terra, como oferta, quem sabe foi ao celeiro, pegou uma saca ou balaio de milho ou trigo e cumpriu uma rotina(tao comum quanto aos dias de hoje, com o fito de receber alguma coisa em troca, barganhar com Deus) e, pela reacao de Caim, ao ser rejeitada, por Deus, dah para imaginar como estava o coracao dele.
Numa outra feita, ministramos sobre o texto de I Tessalonicenses 4:1-2. enfatizando a necessidade que temos de nos portarmos de forma agradavel a Deus, em todos os sentidos de nossas vidas, para que, assim, as nossas oracoes cheguem aos ouvidos de Deus e sejam atendidas e tenhamos nosso nome escrito, eternamente no Livro de Vida, e que a forma mais simples e pratica de fazer isso, estah contida no Salmo 100:1-2, acima.
E ai? O que eu tenho a ver com isso? Alguem poderia me perguntar!!! Vejam este video, abaixo, e, tirem suas primeiras conclusoes:
Hoje, fomos ateh a vizinha cidade de Camboriu, para, vemos um sobrado, que meu filho Lucas estah interessado em adquirir, para, se possivel, e, tudo der certo, e for da vontade de Deus, ele se mude para cah. E, lah estah acontecendo um Grande Evento Gospel (anual), denominado Gideoes, sob a lideranca da Igreja Assembleia de Deus. E, eh um evento tradicional e fantastico, com grandes pregadores, cantores e bandas, diversos teloes, pela cidade (toma todo o centro) um movimento de barracas de vendas de produtos gospel, alem de roupas, sapatos, cds, dvds, eletronicos e brinquedos, diversas pracas de alimentacao, doces, sorvetes, dignos das grandes exposicoes agropecuarias do pais. O que pudemos notar, na realidade, foi mais um evento mercantil do que espiritual, o que nao descarta a possibilidade de conversao e curas, as quais nao pude comprovar, pois fui apenas na parte da manhan, e o evento eh o dia todo ateh altas horas da madrugada.
E ai? O que eu tenho a ver com isso? Poderia um outro alguem me perguntar, estah criticando? estah julgando? Longe de mim qualquer tipo de critica ou julgamento, mesmo que de forma construtiva. Estou, apenas citando o evento como um exemplo, e, introducao aa nossa mensagem. Ou seja o que estou afirmando, eh que nos dias de hoje, muitos se apresentam de forma, APARENTEMENTE ESPIRITUAL, e a realidade e totalmente oposta ou aquem aa realidade espiritual de nossos dias, ou seja, como FALSOS PROFETAS, e aas vezes nem isso conseguem se apresentar, mas com uma FALSA ESPIRITUALIDADE, usando dons e talentos de forma equivocada, exaltando mais a criatura do que O Criador.
Por outras vezes, olhando de ``saltos altos`` ou seja de cima para baixo, aos seus semelhantes. Por jah ter uma vivencia dentro da Igreja do Senhor, e, algum conhecimento da Palavra (mais pelo ouvir, do que ler e praticar), olha para os de fora, entao pensa lah consigo mesmo: Coitado, este jah era, este nao tem jeito, com certeza inferno na certa. E, usando de certos jargoes gospel, canticos gospel, camisetas, adesivos, bones e pulseiras, tudo gospel, e aquih uma breve relacao de possiveis momentos de ``ESPIRITUALIDADE`` se eh que podemos assim chamar:
“Receba! Receba!”
"Determine!”
“Posso ouvir um amém?”
“Posso ouvir um aleluia?”
“Vira pro seu irmão do lado e diga...”
“O Brasil é de Senhor Jesus.”
“Fale em língua agora! Agora!”
“Quem achou, diga amém; quem não achou, diga misericórdia.”
“Determine a tua benção, pois isto tem um peso no mundo espiritual.”
“Levante as suas mãos, o mais alto que puder, e declare...”
"Oh! Glória!”
“Vira pro seu irmão do lado, dê um tapinha nas costas e diga: faaaala, Deus.”
“Dê um brado de vitóriaaaaaaa!”
“Quem tá vivo aqui dá glória a Deus!”
“Tá amarrado, tá ligado, tá vencido.”
“Tire o pé do chão e pisa na cabeça dele!”
“Hoje vai romper, vai romper, vai rompeeeeeeer!”
“Paz do sinhô, abençoado.”
“Este irmão é uma benção.”
“Manda glória pra cima, que Deus manda glória pra baixo.”
“Nós vamos saquear o inferno.”
“Eu tinha preparado uma pregação completamente diferente, mas Deus é quem manda.”
“Eu senti no coração.”
“E aí, varão?”
“É tremendo!”
“Crente que não glorifica está com defeito de fabricação.”
“Esse é o novo tempo de Deus pra sua vida.”
E, para nao apontar, apenas, nosso ``lado espiritual negativo`` - Fica para nossa reflexao, sem NENHUM FALSO ESPIRITUALISMO, sem CITACAO DE NENHUM TEXTO BIBLICO, ou PALAVRAS DE ALGUM PROFETA, APOSTOLO, BISPO, PASTOR, ou seja la quem for, vai algumas ATITUDES DE UM VERDADEIRO CRISTÃO: Escrito por Márcio Ferrerez, no Blog Seminario Teologico Servos de Cristo, o qual compactuo, plenamente; http://seminariosdc.com.br/
1-Ser grato a Deus
2-Dar monopólio a Deus
3-Ler a Bíblia incisivamente
4-Crer em todas as promessas de Deus
5-Orar pra valer
6-Ser um sacerdote de Deus
7-Amar a alma do nosso próximo
8-Interessar-se pelos incrédulo
9-Negar a si mesmo todos os dias
10-Cumprir os deveres familiares
11-Ficar alerta para não pecar
12-Zelar pelos irmãos em Cristo
13-Sacrificar-se pela expansão do Evangelho
14-Ser um mordomo e não um homem de bens
15-Ser humilde
16-Dar honra a quem merece honra (crentes)
17-Crer sempre no melhor sobre os outros
18-Nao difamar ninguém
19-Ser reverente a Deus
20-Falar sempre a verdade
21-Fazer para os outros o que quer para si mesmo
22-Ser sincero para com Deus
23-Aproveitar bem o seu tempo
24-Encorajar os outros a serem úteis
25-Ajudar os outros a serem frutíferos
E, para pensar no travesseiro: ``Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia``. I Corintios 10:12 Nada pior do que julgar estar em Pé e, na verdade estar caído, atolado ateh o pescoco, com as praticas mundanas, fora, e, principalmente dentro da igreja do Senhor Jesus... - ``Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? 42 Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão``. Lucas 6:41-42 - Fiquem espertos, fiquem ligados, irmaos, com nossos procedimentos corriqueiros do dia-a-dia...
b8N9ELIZw0o/U2Uu_OhtxiI/AAAAAAAAKTY/BGi1t90SPyc/s1600/FE+SEM+OBR.jpg" imageanchor="1" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...