quinta-feira, 10 de novembro de 2016

311 - Eu fiz do meu jeito, e, Pronto Falei!

Elvis Presley, Elis Regina, Whitney Houston, Cássia Eller, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Bob Marley, Freddie Mercury, James Dean, Cazuza, Michael Jackson, Renato Russo, Amy Winehouse, Lauro Corona, Sandra Bréa; O que eles têm em comum? Foram pessoas ricas, famosas e amadas;
São algumas, entre as milhares de pessoas, que tinham "Tudo e mais um Pouco" para fazer a coisa certa, em relação à vida, na terra e na eternidade, no entanto, "optaram" por fazer ao seu "bel-prazer" - do "Seu Jeito", e, não se deram bem, pois, todos, sabemos, como acabaram...
Fidelidade é o termo com origem no latim "fidelis", que significa uma atitude própria de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é fiel, leal, confiável, honesto, verdadeiro e constante. A fidelidade de um cliente, amigo, namorada(o) ou cônjuge, etc.
Fidelidade é também uma observância rigorosa da verdade, ou seja, da exatidão na reprodução de um texto, de uma entrevista ou de uma narração. É uma atitude tão antiga, que, já na Idade Média, os Vassalos, a trocavam por benefícios com os seus Senhores Feudais;
Também, a encontramos na representação simbólica das Flores, por exemplo, há quem diga que as flores de cor vermelha, como as as gérberas (mesma família do Girassol e das Margaridas), tulipas, crisântemos, rosas, entre outras, representam o amor, a paixão e também a Fidelidade.
Pergunto: Você partilharia seu cônjuge, com outra pessoa? Você concordaria com ele ou ela, se lhe fizesse a seguinte proposta: "Olha, meu amor, 2a., 4a. e 6a. feira serei fiel contigo e você comigo, mas na 3a., 5a. feira, sábado e domingo, nós seremos infiéis, um para com o outro, ok?
Apesar, de sabedor, que existem alguns "Malucos" por aí, é muito provável, que todos de sã consciência, abominariam tais pensamentos e/ou propostas, pois, nada melhor que termos uma família fiel, amigos fiéis, patrão ou empregado fiéis, clientes ou fornecedores fiéis, etc...
O que mais Importa nesta vida, é a nossa vida com Deus; Sem dúvida, nenhuma, isso é o que MAIS IMPORTA NESTA VIDA, pois, aqui, somos meros peregrinos, ou seja, estamos aqui de passagem, um dia (ninguém sabe o dia nem a hora - Mt 24:36), todos partiremos para a eternidade, Alguns, junto, com Deus, Muitos, longe, sem Deus;
Muitos Mercadores da Fé, vendem as Maravilhas de Deus, através de Mensagens pregadas ou cantadas como:
Os Sonhos de Deus não vão frustrar você, é o que pregam nos púlpitos das igrejas, os quais, viraram, um mero Balcão de Negócios, pagou, levou fazendo dos que se dizem "crentes" meros, pobres, e, ingênuos consumidores;
A "palavra" pregada está toda distorcida, com mensagens tendenciosas, notadamente, com ênfase à prosperidade, riqueza, saúde para sempre, com correntes de cura e libertação, e, "milagres e/ou briguinhas com o demônio" sendo exibidas pelos “apóstolos” ao 'vivo e a cores" pela mídia própria ou paga (pelos "fiéis"); Um Verdadeiro Show de Horrores;
Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que Deus não desiste, não vira as costas, não abandona os seus filhos. Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele.
No entanto, não se barganha com Deus, pois Ele, não precisa de nada, nem da humanidade, que criou, Deus não Precisa mim e, nem de você, pois sem nós, continua sendo Deus, e nós sem Ele, não somos nada, João 15:5 - O que eu posso dar a Deus? Se ELE já tem tudo e, é O Dono de Tudo; "Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmos 116:2
Então fica a Dica: Pare de querer barganhar ou comprar as Bênçãos de Deus, pois ela, a bênção é de graça para todos que OBEDECEM a Sua Palavra. Deuteronômio 28:1-2
Pare de correr atrás de bênçãos (dinheiro, saúde e felicidade, ou seja sem problemas, aflições ou dificuldades); Pare de olhar para a figura do homem, da placa da igreja, ou do marketing e propaganda, acirradamente, divulgada e disputada, pelos Mercenários da Fé contra a "ingenuidade" (para não dizer outra palavra mais forte) do ser humano;
Pois "No Mundo tereis Aflições", João 16:33; Que o seu foco/alvo, seja, tão somente, DEUS;
Como diz o Louvor, abaixo: "Eu, não vou correr atrás de bênção, pois a minha fé será manifestada onde eu colocar as plantas do meu pé, e, sei que a SUA bênção chegará";
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo"; Mateus 25:34
Nós não precisamos fazer Nenhum Tipo de Sacrifício, NENHUM, para sermos abençoados e vivermos a Eternidade com Deus, pois o Sacrifício Necessário e, ÚNICO, já foi feito por Jesus Cristo na Cruz, e, quando fazemos "qualquer tipo de sacrifício", não estamos aceitando o Sacrifício de Nosso Senhor, e, portanto O Negando, como Senhor e Salvador;
Nestes casos, infelizmente, Jesus Não morreu por você; “Mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus.” Hb 10:12
Como é que está a sua vida de FIDELIDADE para com Deus? Alguns estão na Síndrome de Gabriela (Eu nasci assim, vou viver assim...); Outros na de Zeca Pagodinho (Deixa a Vida me levar, vida leva eu), mas, creio que a pior, será os que estão na Síndrome de Luka (tô nem aí, tô nem aí, Pode ficar com seu mundinho, eu não to nem aí);
Obviamente, estou generalizando, pois alguns, com certeza, está em paz com Deus, e, O tem levado a sério, pois, realmente, vivem uma vida de Intimidade com Deus. E, quando digo Deus, não estou generalizando, estou dizendo, tão somente, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, e, concomitantemente, com o seu semelhante;
O resto? O que passar disso, bem, é apenas o resto, vai ficar tudo aqui, e não tem Valor Nenhum, é perda de tempo, é Ofensa a Deus, é Não Aceitar Deus e a Sua Palavra (Bíblia Sagrada), como Soberanos e Único Senhor de Sua Vida, e, com certeza, terá, GRAVES, consequências na Eternidade;
Se você não tem certeza de nada, ou se enquadra em uma das situações, acima, e, quer, a partir de HOJE, fazer uma mudança, RADICAL, em sua vida, (assim como fiz na minha há 40 anos atrás), e, ter uma Nova Vida de Relacionamento e Intimidade com Deus, e, a Certeza, Absoluta, que Viverá a Eternidade, com ELE, feche os seus Olhos, e faça esta Declaração e Compromisso para ELE:
"Senhor Nosso Deus e Pai, em Nome de Jesus Cristo de Nazaré, eu reconheço, minha condição de Pecador, e a Sua Soberania, e, me arrependo de tudo aquilo que já fiz na vida, que foram contrários à Sua Palavra (Bíblia Sagrada), e, entristeceram o Espirito Santo de Deus;
Eu, clamo ao Senhor que me Perdoe de todos os meus pecados, me purifique e muda e transforma o meu coração, e, me faça nascer de novo, a partir de AGORA, que eu me torne uma Nova Criatura, e, jamais venha a pecar contra Deus e/ou contra o meu semelhante (voluntariamente ou espontaneamente);
Me aceita, como o seu filho, pois EU O Aceito como Pai, e, Jesus Como meu Senhor e Salvador, e o Seu Sacrifício na Cruz do Calvário, para pagar pelos meus pecados, e, prometo amá-los, com alegria e de todos o meu coração, acima de todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo, Amém"....
**** E, estará TUDO CONSUMADO, e, nos encontramos, uma dia na Eternidade com Deus **** ..........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...