sexta-feira, 18 de novembro de 2016

312 - Saiba Quando 6 Não é Meia Dúzia

Tudo bem, que a maioria dos brasileiros têm dificuldades para aprender outros idiomas, mas com certeza, os estrangeiros devem ter mais dificuldade para aprender e entender a nossa língua, pois é das mais difíceis em todo o mundo; senão vejamos:
Dando uma "viajada" no site Recanto das Letras, me deparei com a Crônica: Trocando 6 por meia dúzia, e a seguinte controvérsia: Na recepção de um salão de convenções, em Fortaleza:
– Por favor, gostaria de fazer minha inscrição para o Congresso; – Pelo seu sotaque vejo que o senhor não é brasileiro. O senhor é de onde? – Sou de Maputo, Moçambique. – Da África, né? – Sim, sim, da África.
– Aqui está cheio de africanos, vindo de toda parte do mundo. O mundo está cheio de africanos. – É verdade. Mas se pensar bem, veremos que todos somos africanos, pois a África é o berço antropológico da humanidade…
– Pronto, tem uma palestra agora na sala Meia oito. – Desculpe, qual sala? – Meia oito. – Podes escrever? – Não sabe o que é Meia oito? Sessenta e oito, assim, veja: 68. – Ah, entendi, Meia é seis. – Isso mesmo, Meia é seis. Mas não vá embora, só mais uma informação:
A organização do Congresso está cobrando uma pequena taxa para quem quiser ficar com o material: DVD, apostilas, etc., gostaria de encomendar? – Quanto tenho que pagar? – Dez reais. Mas estrangeiros e estudantes pagam só Meia. – Hmmm! que bom.
- Ai está: Seis reais. – Não, o senhor paga Meia. Só cinco, entende? – Pago Meia? Só cinco? Meia é cinco? – Isso, Meia é cinco. – Tá bom, Meia é cinco.
– Cuidado para não se atrasar, a palestra começa às nove e Meia. – Então já começou há quinze minutos, são nove e vinte. – Não, ainda faltam dez minutos. Como falei, só começa às nove e Meia.
– Pensei que fosse as 9:05, pois Meia não é cinco? Você pode escrever aqui a hora que começa? – Nove e Meia, assim, veja: 9:30 – Ah, entendi, Meia é trinta. – Isso, mesmo, nove e trinta.
- Mais uma coisa senhor, tenho aqui um Folder de um hotel que está fazendo um preço especial para os congressistas, o senhor já está hospedado? – Sim, já estou na casa de um amigo. – Em que bairro? – No Trinta Bocas.
– Trinta bocas? Não existe esse bairro em Fortaleza, não seria no Seis Bocas? – Isso mesmo, no bairro Meia Boca. – Não é Meia boca, é um bairro nobre. – Então deve ser cinco bocas. – Não, Seis Bocas, entende, Seis Bocas. Chamam assim porque há um encontro de seis ruas, por isso seis bocas.
Entendeu? – No que o Africano retrucou: Acabou??? - Nããããão, é proibido entrar no evento de sandálias, portanto coloque uma Meia e um sapato, o que culminou com infarto fulminante (que anda tão na moda) do africano; há quem possa entender?
E, poderíamos citar, ainda: meia entrada, meia idade, meia boca, meia dose, meia noite, entre outros, a isso dá-se o nome de Polissemia é um conceito da área da linguística com origem no termo grego polysemos, que significa "algo que tem ou reúne muitos significados".
Tudo muito interessante, principalmente para quem não conhecia o termo (assim como eu, rsrsrs), mas o que tem a ver tudo isso, comigo e com você? Como sempre digo, tudo a ver, especialmente no que tange à nossa vida espiritual, a nossa vida de intimidade com Deus;
No mundo existem mais de 10.000 religiões, conforme o site Gospel Prime, a confundir a "cabeça" da humanidade, a exemplo da estória do Africano, no Congresso, acima, Vide, https://noticias.gospelprime.com.br/numero-de-religioes-no-mundo-passa-de-10-mil/
Abaixo, uma série de vídeos, pertinentes às religiões em todo o mundo, desde sua fundação, para a reflexão de cada um de nós:
Apesar desta infinidade de pensamentos e opiniões em relação a Deus, e, sem querer ser "o dono da verdade", a minha, humilde, concepção é que existem apenas Duas Religiões no Mundo: A VERDADEIRA e a FALSA, mas, há quem pense que todos os caminhos levam a Deus, (conheço algumas pessoas assim), este é um grande equívoco e mentira do inimigo de nossas almas;
Mas, afinal, quem está certo, quem está errado? Está aí um dúvida que satanás coloca na mente das pessoas, (sim, meu amigo, o diabo tem a capacidade de entrar nas pessoas, pois entrou até em uma pessoas que andou com Jesus durante 3 anos - vide Lucas 22:3 e João 13:27 - ao final) no intuito de mentir, enganar (João 8:44) e, angariar almas para o seu reino;
Então, qual é a Verdadeira e qual é a Falsa Religião? Qual o Deus Verdadeiro e o falso? A Única maneira de você discernir entre o Certo e o Errado, está baseada em sua Regra de Fé. Muita gente quer um deus físico, que se pode tocar, na figura/imagem/forma de um homem/mulher, animais ou coisas, como vimos no vídeo, acima;
Existem, ainda, aqueles, que vai com a maioria, ou apenas no que as pessoas pensam, falam ou pregam, em relação a Deus, até creem mais na fala destes indivíduos, com as mais diversas formas, baseadas em idéias e/ou pensamentos próprios, sem embasamento nenhum, apenas no seu entendimento e "vã filosofia" - "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar" - William Shakespeare
Se você, ainda, continua com a dúvida, quero expressar, através desta mensagem, a minha convicção e certeza, em relação à Deus e à Religião, informando, de antemão, que a Minha Fé, é baseada, exclusivamente, na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, a qual, espero, que você, também creia;
Está Escrito:- A Fé não é de todos - II Tessalonicenses 3:2; Sem Fé, é impossível Agradar a Deus - Hebreus 11:6; A Fé vem pelo Ouvir (ou ler) a Palavra de Deus - Romanos 10:17
A aquisição da Fé, significa, que ouvimos a Palavra e Acreditamos Nela, então, também está escrito, que, passamos ter a "Garantia" que cremos num Deus Único e Verdadeiro, pois Somos Selados com o Espirito Santo (Autenticados, Garantidos por Deus, como seu Povo Exclusivo, Raça Eleita e Nação Santa) - Selo = Garantia; Efésios 1:13 e I Pedro 2:9
Com estes pré-requisitos, vai ocorrer uma mudança, Radical, em nossas vidas, pois passamos a Estudar e Refletir na Palavra de Deus, tendo mais intimidade com Ele, se assim não o fizer, é um Grande Erro, pois assim está escrito em Mateus 22:29 e Marcos 12:24; e, através da oração - Mateus 26:41 e, da Comunhão dos Santos - Salmos 133 e Hebreus 10:25;(transcritos ao final);
Estas, então, são 3 atitudes básicas que a Fé adquirida, vai nos levar à Prática da Verdadeira Religião: Meditação na Palavra de Deus, (Deus falando conosco) + Oração (nós falando com Deus) e União/Comunhão (congregar com os irmãos); Se você não tem esta prática, com certeza, alguma coisa não está correta com a sua religião;
Agora, estas práticas, vai te levar a toda essência do cumprimento da Lei de Deus, que é baseada, exclusivamente no AMOR, e, ao discernimento de que Deus nos amou primeiro (pois deu esta compreensão a cada um de nós) - I João 4:19 e nos escolheu - João 15:16a;
Você vai compreender o Grande Amor de Deus, o qual, pela Suas Misericórdias, que não tem fim - Lamentações 3:22-23, nos concedeu o privilégio da Vida Eterna com ELE, um dia, pois como peregrinos na terra, um dia passaremos a Eternidade, com Deus (muitos, infelizmente, sem Deus);
Na realidade, não merecíamos a vida eterna com ELE, pelo contrário merecíamos a morte, sem Deus, pois fomos destituídos da Glória de Deus, em virtude do pecado, cujo salário/pagamento é a morte - Romanos 3:23 e 6:23;
Mas Deus, em Sua Misericórdia, nos reconciliou com ELE - II Coríntios 5:18-19, por um ÚNICO e vivo Caminho, Seu Único Filho, Jesus Cristo - Hebreus 10:20 e João 3:16, que recebeu o pagamento, por nossos pecados, na Cruz do Calvário - Hebreus 10:12;
Portanto, Há Um só Deus e Um Só Caminho, caindo a tese de muitos de que todos os caminhos levam a Deus, como disse, acima - I Timóteo 2:5 - Efésios 4:5 e I Coríntios 8:6 - Disse Jesus: EU sou O Caminho e A Verdade e A Vida, e, ninguém vem ao Pai, senão por MIM" - João 14:6; Não tem como tocar em Deus, pois ELE é Espírito, e, requer Adoração em Espírito e em Verdade - João 4:23;;
Então, estas são as Palavras, que Deus tem para você, neste dia, meu amigo, "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo" Apocalipse 3:20
O crer ou não crer, não depende de mim, e, sim do grau de intimidade que você quer ter com Deus, é entre ELE e você, a decisão está em suas mãos, e se quiser ter Deus num "outro nível" em relação a você, atente para este texto de Sua Palavra, acima, e fale com ELE, NESTE MOMENTO, em nome de Jesus Cristo de Nazaré: (pois amanhã pode ser muito tarde):
"Senhor Nosso Deus e Pai, confesso a ti, nesta hora, todos os meus pecados, a minha falta de fé ou fé naquilo que não é Deus: no homem, nas promessas ou placas de igreja, nas coisas ou animais, ou qualquer pessoas ou coisas, que tenho colocado, antes do Senhor na minha vida, a minha falta de amor, e em detrimento, o ódio, a falta de perdão, e a omissão de fazer o bem, e, são tantas coisas que, certamente O Senhor o sabe muito bem;
Então, clamo ao Senhor, em nome de Jesus, que me perdoe, pois eu me arrependo de todos eles, me purifique e me santifique, e, me ajude a não mais pecar contra Deus ou os homens, me aceita, como seu filho, pois eu O recebo como meu Senhor e Salvador, e, prometo, a partir de agora, a Amar a Deus Sobre todas as Coisas e ao meu semelhante como a mim mesmo, e obedecer a Sua Palavra, portanto, tenha misericórdia de mim, e, me ajude a cumprir com os meus votos para contigo, para todo o Sempre, Amém"
.... E, está tudo Consumado, e, nos encontramos um dia na Eternidade com Deus, e, se você fez esta oração, dá só uma olhada para a minha felicidade, pois certamente, está havendo Grande Festa no Céu - Lucas 15:7...
Por fim, transcrevo, todos os textos bíblicos, acima citados, para a eventualidade de não ter uma Bíblia Sagrada, em mãos:
"Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze". Lucas 22:3
"Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. "O que você está para fazer, faça depressa", disse-lhe Jesus". João 13:27
"E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos" II Tessalonicenses 3:2
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam" - Hebreus 11:6
"Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo". Romanos 10:17
"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa"; Efésios 1:13
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" 1 Pedro 2:9
"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus". Mateus 22:29
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41
"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união". Salmos 133:1
"Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia". Hebreus 10:25
"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". I João 4:19
"Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça". João 15:16a
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"; Romanos 3:23
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor". Romanos 6:23
"Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. II Coríntios 5:18-19
"Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne". Hebreus 10:20
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16
"Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem" - I Timóteo 2:5; "Um só Senhor, uma só fé, um só batismo"; Efésios 4:5
"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele". 1 Coríntios 8:6
"Disse Jesus: "EU, sou O Caminho e A Verdade e A Vida, e, ninguém vem ao Pai, senão por MIM" - João 14:6
“Mas ele, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus” - Hebreus 10:12
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23
"Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” João 4:23; …
"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" - Lucas 15:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...