domingo, 5 de novembro de 2017

332 - Dia do Homem X Mulher

Que fase ... Vida de homem não é fácil; Já existe o dia da mulher, dia do cachorro, dia da Parada gay, dia da Árvore, e até do Humorista! Por que não o Dia Internacional do Homem? Abaixo, algumas razões para a criação deste mimo para com o injustiçado "ser masculino":
1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio? O humilde homem!
2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo? O sincero homem!
3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa? Lâmpadas queimadas? Resistências de chuveiro? O valente homem!
4) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos? O ágil homem!
5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas para satisfazer à mulher? O dadivoso homem!
6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões? O ético homem!
7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos a “la Dona Florinda” e cara cheia de cremes? O compreensivo homem!
8) Quem tem que suportar TPM calado todo mês? O equilibrado homem!
E mais:
* A tortura de ter que usar terno e gravata em pleno verão;
* O suplício de fazer a barba todo dia, às vezes com a gillete que alguém passou nas pernas!!!
* E o desespero de uma cueca apertada?
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga;
* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem;
* Ter sempre que resolver os problemas do carro;
* Ter a obrigação de ser um atleta sexual;
* Ter que notar a roupa nova ou o sapato dela;
* Ter que notar que ela mudou de perfume;
* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para Loreal 731 louro bege salmon plus up light forever;
* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro;
* Fingir que acreditou que aquela blusinha nova que ela está usando não foi comprada compulsivamente, mas realmente estava no guarda-roupa há semanas;
* Jamais reparar nas celulites; * Jamais dizer que engordou, mesmo que isto seja verdade;
* Trabalhar pra caramba em prol de uma família que reclama que você trabalha demais e ainda corre o risco de perder a esposa porque você trabalha muito e não dá atenção!
E depois ainda ter que ouvir das mulheres que é fácil ser homem, só porque nós não menstruamos; Se isso fosse verdade, teriamos que ser canonizados!
Por tudo isso e muito mais, está mais que justificada que o DIA DO HOMEM deve ser:
BRINCADEIRAS À PARTE Dia do Homem ou Dia da Mulher, o que importa, MESMO, é que ambos foram criados por DEUS e para DEUS e, para o SEU LOUVOR e a SUA ADORAÇÃO;
Infelizmente, alguns, equivocadamente, sempre acham um jeitinho de colocar ALGO ou ALGUÉM, entre nós e Deus, e isto, é abominável para DEUS, como por exemplo:
1. Figuras ou imagens de escultura de alguém ou alguma coisa;
2. Os filhos, cônjuges, irmãos, pais, amigos ou colegas;
3. O trabalho, a profissão, empregos, cargos, estudos e formação cultural (diplomas);
4. A autoridade, (policial, político, magistrado, magistério e, também na área eclesiástica);
5. Seus dons e talentos, sua "vida espiritual" seu dinheiro, capital, investimentos e aplicações;
6. Seus ídolos (na música, esportes, cinema, TV, etc.);
7. E, entre tantas outras, fechamos aqui, com a Sua Auto-Suficiência; eu sei, eu sou, eu posso, eu consigo, eu faço o que eu bem quiser, enfim, eu me mando e sou mais eu;
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus" - I Coríntios 10:31; - "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura; Isaías 42:8;
Mediante isto tudo, lhe afirmo com certeza, NADA pode ficar entre você e Deus, exceto, primeiramente, o Seu filho Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia, que disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" - João 14:6
Depois, o Espírito Santo de Deus, que, nos consola, capacita e intercede por nós, junto ao Pai:
E, o terceiro item que pode e deve estar entre você e Deus, chama-se ORAÇÃO:
O que você tem colocado, entre você e Deus? Qual tem sido a Sua Prioridade? Afinal a Única Coisa que se leva desta vida para a Eternidade é a Sua Vida com Deus, aqui, o resto, fica tudo por aqui mesmo;
Então, se tiver algum tipo de dúvida, minha sugestão é o terceiro item, acima; Fale com Deus, AGORA, em oração, pois amanhã poderá ser muito tarde, para você fazer com que o segundo item te leve a colocar o primeiro item, em primeiro lugar;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...