sábado, 11 de novembro de 2017

333 - Morto Vivo ou Zumbis

Tenho percebido, nos dias de hoje, uma gana tremenda por filmes de Zumbis/Mortos-Vivos, os quais têm feito grande sucesso quer no cinema ou na TV, denotando duas possíveis situações:
A humanidade anda sedenta por sangue e violência ou, então, está sedenta pelo desejo de, mesmo que morto, continuar a ter uma vida, mesmo que putrificada;
Quando digo sangue e violência, estou me referindo à violência pessoal (vicios diversos), nos lares, entre cônjuges, pais e filhos, à moral (sob a máscara da cultura), a urbana, exploração entre patrões X empregados (e vice-versa), contra a natureza;
Poluição urbana, desmatamento e queimadas, as quais afetam, também os rios, práticas de rebeldia, revolta, falta de fé, de amor, de perdão, de ajuda e cooperação mútua, não constrói, pelo contrário, só destroem, e, tantas outras violências mais;
Quanto digo morto, mas com vida, mesmo que putrificada, podre, me refiro àquelas pessoas que dariam o mundo se pudesse, para, viver por 100 ou 150 anos;
Mesmo com uma vida sedentária e doenças, onde só teriam enfado, cansaço e tédio, pois fica muito claro que a vida após os 70 anos, não é mais que isso, salvo raríssimas exceções; Salmo 90:10
Nos Evangelhos, antes de Jesus ser traído e entregue por Judas, acontece uma cena curiosa:
Jesus vai a Getsêmani com seus discípulos, ali deixa seus discípulos sai para orar: "E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos:
Assentai-vos aqui, enquanto eu oro" - Marcos 14:32
; (estive neste local onde, orei, chorei, e, participei da Ceia do Senhor, com vinho de Caná da Galiléia, num cálice de Carvalho);
Antevendo tudo que iria suportar em seu martírio, Jesus deixa seus discípulos e sai para orar, Marcos 14:35-36, mas quando volta os encontra DORMINDO, conforme Marcos 14:37-38:
"Achando-os dormindo, disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"
De novo, saiu Jesus para orar e repete tudo de novo - Marcos 14:39 - "E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras" No entanto, quando Jesus volta, o que acontece? Os discípulos DORMINDO, de novo, conforme Marcos 14:40 "E, voltando, achou-os outra vez dormindo";
Mais uma vez Jesus sai e quando volta autoriza os discípulos a dormirem, vide Marcos 14:1 - ... "E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai"
Como disse, acima, uma Cena bastante curiosa, dando impressão que os Discípulos estavam afetados pela Síndrome de Luka.... Tô nem aí, tô nem aí;
1-Jesus se distancia dos discípulos para orar e quando chega encontra-os dormindo;
2- Jesus sai novamente para orar e quando chega os encontra dormindo;
3 -Jesus sai novamente para orar e quando volta os autoriza dormir;
CONCLUSÃO:- Na vida Secular, bem como na vida espiritual, de muita gente, não ocorre de forma diferente; Encontram-se dormindo, mortos-vivos, como zumbis, anestesiados, não só, pela Síndrome de Luka;
Mas, também, pela de Gabriela: Eu nasci assim, eu cresci assim, Eu sou mesmo assim, Vou ser sempre assim, ou de Zeca Pagodinho: Deixe a Vida me Levar, como dito, na mensagem anterior; Enquanto DEUS está dizendo: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” - Efésios 5:14;
Você já ouviu a "estória" de "Cortella? Ele, costumava dizer aos filhos quando crianças: - Quando completarem 12 anos contarei o segredo da vida a vocês;
Quando o mais velho completou 12 anos, acordou o pai todo ansioso para saber o segredo da vida; O pai disse, contarei, mas, você não poderá revelar aos seus irmãos;
Eis o segredo: - Vaca não dá leite! 🤔-Hã? - Vaca não dá leite! Você tem de tirar" Esse é o segredo da vida; Vaca, búfala,cabra, não dão leite; Ou você tira ou não tem leite;
Existe uma geração que acha que vaca dá leite, ela acha que as coisas são automáticas; Eu quero, eu peço, eu ganho; A felicidade resulta do esforço; A ausência de esforço gera frustração;
No Reino de Deus, é a mesma coisa, eu quero ser feliz, eu quero ser rico, eu quero ter saúde de ferro e viver até os 100 anos, com vigor e saúde, e, fazer o que bem quiser da vida, afinal sou filho do Rei;
Esquecem ou não conhecem ou fingem, ou não se importam com o que diz a Palavra de Deus: "por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus" - Atos 14:22b; "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" - João 16:33b;
Deus não nos livra dos problemas e/ou aflições, ELE nos livra nas aflições: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra. Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado” - Salmos 34:19-20;
Se, porventura, se encontra, na situação de morto-vivo e, deseja sair desta condição, fale com Deus, em oração, AQUI, AGORA, pois amanhã pode ser muito tarde, se arrependa de todos os seus pecados, confesse-os a Deus, em nome de Jesus, peça perdão;
Clame para que O Senhor Nosso Deus e Pai, o Nosso Senhor e Salvador Jesus de Nazaré, o Espírito Santo de Deus, possam fazer Morada em seu Coração, e, que se for da Sua Vontade, o aceite para viver a sua Eternidade, com ELE;
E, para que para isso aconteça, que ELE, possa fazer uma mudança radical em sua vida, transformando-a como da água para o Vinho, como da noite para o dia, tirando-o das trevas para a Luz, e, toda a Honra e a Glória, seja para o Senhor nosso Deus e Pai. Amém!!!
O pior cego, é aquele que não quer ver ou entender, ou aceitar o que diz as Escrituras do Deus da Biblia: "Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho" - Mateus 11:5;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...