sábado, 18 de novembro de 2017

334 - O Pescador Bilionário

Domingo passado, por ocasião da Escola Bíblica Dominical na IPB de Balneário Camboriú, nossa irmã Tânia, contou uma "estória" bem legal, sendo, imagens e conclusão por nós;
Uma certa feita, um Cidadão, estava pescando à beira de um rio, e notou um camarada, que pescava maravilhosamente bem; No linguajar de pescador "tava pegando tudo"; Outro dia, a mesma coisa, e outro dia a mesma coisa, e, outro dia, também;
Não se contendo, perguntou ao Pescador: notei que você tá pescando aqui todo dia, e sempre leva bons peixes para casa, porquê não "arma" mais varas? Vai pegar muito mais peixe! O Pescador, também lhe fez uma pergunta: Prá quê? Então, respondeu o Cidadão:
Ora, pegando mais peixe, poderá vender, e comprar um Pequeno Barco de Pesca, e, pescar mais peixe! Ao que o Pescador, voltou a perguntar, Prá Quê? E o Cidadão, tornou a dizer:
Então, como disse, você vende, ganha mais dinheiro ainda, e, pode comprar um Grande Barco de Pesca, ter empregados e, ir até alto mar e pescar mais peixe ainda, hummm, tornou a perguntar o Pescador: mas, Prá Quê?
Pois é, respondeu o Cidadão, com Barco grande e empregados, poderá comprar um frota de Barcos Pesqueiros, e, ganhar muito mais dinheiro! O Pescador tornou a perguntar, Prá Quê?
O Cidadão, já um tanto preocupado, voltou a dizer, ora, ganhando mais dinheiro com esta frota de Barcos Pesqueiro, poderá, então, construir Grandes Abatedouros e/o Frigorífico de Peixes, e, passar, então a exportar peixes para o mundo inteiro; De novo, disse o Pescador, Prá Quê?
Já sem mais argumentos, o Cidadão disse: bem, com tanto dinheiro que vai ganhar, você, então, pode ter inúmeros empregados deixando tudo por conta deles, e, fazer aquilo que você mais gosta que é pescar; Ao que o Pescador, serenamente, lhe respondeu, "Mas eu já faço isso" !
Para quem tem algum tipo de preocupação com a Eternidade, a vida após a morte, provavelmente deve estar ligado a alguma religião ou algum tipo de crença, porém, às vezes, a humanidade não faz isso de acordo com o previsto nas Sagradas Escrituras;
Porque dissemos isso? O que ocorre, é que as pessoas vivem buscando ajudas a um "deus" muito pequeno, existem muitos nos dias de hoje, uma para cada gosto, mas estou me referindo ao Verdadeiro Deus, o Deus da Bíblia, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó;
O Deus Espírito, que não se pode ver e nem tocar, apenas sentir, pois não se trata da matéria e nem das Palavras do homem, padre, pastor ou qualquer que seja o líder religioso e, sim, do DEUS da Palavra, das Sagradas Escrituras, o Deus Invisível e Intocável;
Tem gente, que, pensa que busca Deus, mas encontra, apenas, o "deus" que precisa ser tocado, materializado, um deus para cada tipo de problema ou aflição, outras vezes nas romarias e peregrinações a lugares, que consideram sagrados;
Outros, encontram seu "deus" nas tradições e costumes judaicos, sábados, festas, objetos ungidos, como arca, óleo, água, terra, tijolo, vassoura, lenço, chave, fronha, sabonete, e tantas coisas mais;
Assim como a resposta do Pescador, Prá Quê? mais uma vara, mais um barco, mais uma frota, mais um frigorífico, para depois de tudo fazer aquilo que já estava fazendo, pescar;
As pessoas, carecem de uma dependência, e isto não é errado, mas depender de quê ou de quem, é a questão, um aleijado precisa de uma muleta, um cego de um guia, um deficiente, quem sabe de uma prótese;
Mas um Verdadeiro Adorador e Filho de Deus, só tem um tipo de dependência: DEUS e a Sua Palavra; Ou seja, Adoração + Oração + Biblia + Comunhão;
Deus está muito perto das pessoas, pois a Bíblia assim o diz, que ELE, habita dentro de nós - "Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós" - Lucas 17:21 - "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?" ......... I Coríntios 3:16
Nós não precisamos de nenhum tipo de Muleta para nos amparar ou para nos agarramos nela, (imagens ou esculturas, objetos, coisas ungidas, romarias ou peregrinações), só precisamos de Deus e de Sua Palavra Santa, e Amá-Lo sobre todas as Coisas;
E ao nosso Semelhante como a nós mesmos, e, obedecendo-O, através de nossa atitudes, estaremos Cumprindo toda a Lei de Deus, cujo alicerce é o Amor;
NADA pode ficar entre nós e Deus, nenhum tipo de Muleta, e, nem mesmo a nossa própria família, pois Deus deve estar em Primeiro Lugar em nossa vida e as demais coisas serão acrescentadas - Mateus 6:33
Se você tem alguma dúvida ou dificuldade, a respeito de tudo o que foi, acima, exarado, fale com Deus, AGORA mesmo, em oração, se arrependa e peça perdão a ELE, em nome de Jesus Cristo de Nazaré, por tudo o que tem feito e que O tenha desagradado;
Diga, que, doravante, quer ter uma Nova Vida, única e exclusivamente, para Servir a Deus com Alegria, e, que, ELE, o aceite para passar a Eternidade com DEUS, e, assim, estará, tudo consumado o Projeto de Salvação de Deus para com a sua vida. Amém!!!
Então, Deus estará lhe transformando, definitivamente, enquanto aqui peregrino, em um Pescador B ilionário, (juntando Tesouro nos Céus à luz de Mateus 6:19), visto que se tornará aquilo que Jesus disse a dois irmãos, Pedro e André: "Vinde após mim, e eu vos farei Pescadores de Homens" - Mateus 4:19;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...