quarta-feira, 26 de maio de 2010

13 - ALEGRAI-VOS SEMPRE NO SENHOR









"Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez digo, alegrai-vos" Filipenses 4:4


Amados irmãos e leitores, estas charges cristãs, são, realmente muito engraçadas, no entanto, porém, contudo, não podemos deixar de registrar, que muitas delas, são, infelizmente, realidades em nossas igrejas. Não acham? Mas vamos rir MUITO e nos divertimos, também, pois esta é a vontade de nosso Grande Deus e Pai. A Palavra de Deus nos diz: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate", Provérbios 15:13."portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”. Ne 8:10b. Quanto à ALEGRIA pode subentender qualquer grau de bem-estar, desde o simples contentamento ou ausência de tristeza, até a experiência mais intensa de alegria ou realização.

Do ponto de vista bíblico: É um sentimento mais profundo do que a dor ou prazer, não é limitada pelas circunstâncias externas nem vinculadas exclusivamente a elas. A ALEGRIA É UM DOM DE DEUS.

Tanto no Antigo Testamento como no Novo, a alegria é apresentada como uma marca que consiste no indivíduo e na comunidade cristã. É uma qualidade de vida, e não simplesmente uma emoção passageira. A alegria não é uma conseqüência isolada ou ocasional da fé, é uma parte integrante do relacionamento que a pessoa tem com Deus. A plenitude da alegria vem quando há um sentimento profundo da presença de Deus.

Àqueles irmãos mais "espirituais", procurem não se escandalizar com as brincadeiras das charges, pois, longe de nós, qualquer pretensão a respeito. Tratam-se de apenas e tão-somente, brincadeiras sem nenhuma intenção de ferir ou provocar esta ou aquela denominação ou doutrina. Fiquem na bênção do Senhor Deus e Pai, na Graça Restauradora do Mestre de Nazaré, e nas Consolações e Capacitação do Grande Espírito. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...