quinta-feira, 27 de maio de 2010

14 - O TEMPO DE DEUS








Minha querida filha Giovana, mandou-me, hoje, via MSM uma música, lindíssima por sinal, sugerindo que a tocasse em nosso programa de rádio “Toque de Esperança”, o qual apresento na Rádio Colméia, local, (www.radiocolmeiaam.com.br) todas as 5ª e 6ª feiras, às 21:00h, com o nome Ma-Lu - Tempo de Deus, (um testemunho muito interessante) salvei-a no Orkut (jurandirbb@yahoo.com.br), e, acabo de ouví-la, e, começo a pensar, “cá com meus botões” no texto Sagrado: Eclesiastes 3:01 - “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Sabe de uma coisa, amados? No corre-corre de nosso dia-a-dia, em que tudo deve ser para “ontem”, nós, muitas vezes, nos esquecemos, que tudo está no controle (como diz a música de Fernandinho), que tudo depende de Deus, até o meu querer, também é de Deus, Jesus disse em Mateus 6:25-34 que não devemos andar ansiosos ou preocupados com o dia de amanhã, afinal podemos acrescentar algo a ele?
Filipenses 2:13 - "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade"


Este versículo nos mostra claramente que Deus é a base e o fundamento de todas as coisas. O esforço humano na busca da santificação, como no verso anterior, também depende inteiramente da força e graça do Senhor. É Ele quem opera em nós, tanto o querer quanto o efetuar. Não basta o nosso "desejo" e "vontade" em fazer o que Deus quer; é preciso buscar a força dele para a realização destas obras. Jesus deixou isto bem claro, quando disse em João 15:5: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." – Vejam só que interessante, SEM MIM, NADA PODEIS FAZER, com Deus é assim que funciona, sem Deus NADA somos.

Tanto a nossa "vontade", como aquilo que "realizamos" só serão agradáveis a Deus quando nos submetermos plenamente ao Espírito Santo, que habita em nós. O mesmo Espírito Santo que nos convenceu do pecado e nos gerou de novo, também estará moldando dia a dia a nossa "vontade" e nossas "atitudes" no viver diário. O Espírito Santo guia a toda verdade, ensina, repreende, lembra, exorta e conforta o crente. " Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras." (Jo. 16:13)

O apóstolo Paulo demonstrou ter profunda consciência do que estava falando neste versículo, visto que, em sua própria vida foi Deus mesmo que operou tanto o "querer" como o "efetuar" , e ele deixa isto claro em II Cor. 3:5-6: "Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." Quando estamos submissos ao Espírito Santo somos moldados em nossa "vontade" e "atitudes" e, assim, resplandecemos como "luminares no mundo".

Portanto, meus amados, vamos dar um tempo prá Deus Pai, Filho e Espírito Santo trabalhar em nossas vidas e viver o “tempo de Deus”? “Não sabeis que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Cor. 3:16; “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gl. 2:20 – AMÉM?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...