sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

134 - COMO ESTÁ A NOSSA MEMÓRIA?

Eu tive um professor chamado Vicenzo Caccavela, isto mesmo, descendente de italiano, penso até que era italiano, mesmo, pois sua fala era um pouco arrastada ao italiano. Ele era professor de matemática no Ginásio Estadual de Uraí, e não se cansava de tecer elogios a respeito de minha capacidade, pois se não me engano, no 3º ano do ginasial tirei nota 10 nos quatro bimestres.

Muito depois, quando já era bancário, participava de algumas festas na AABB, pois sua filha, também trabalhava no banco além de seu atual genro, que hoje é Superintendente Estadual da Bahia, e o professor rasgava elogios à minha pessoa, e, isso me envaidecia profundamente, e, nunca me esqueci disso não.




Também me recordo, SEMPRE, dos colegas e amigos que contribuíram para minha carreira profissional dentro do Banco, e, sempre lhes sou grato. Tive e ainda tenho MUITOS bons momentos na minha vida e, SEMPRE, os tenho na memória, apesar de que também nem todos os momentos foram bons, e, SEMPRE os tenho apagado, esquecido, varridos de minha memória, pois, com certeza, não vale a pena naquilo que não foi tão bom.

O momento mais feliz de minha vida, no entanto, apesar de casamento, filhos, netos, trabalhos/carreira, vida espiritual, amigos, etc... foi o dia em que aceitei Jesus, aliás o dia que descobri que, Ele, me aceitou primeiro, que, Ele, é meu Amigo, que, Ele, deu a Sua vida para pagar por meus pecados, que eu sou co-herdeiro do céu, com Ele. Portanto, aconteça o que tiver que acontecer, comigo, até o encontro final com Ele, eu sou/estou entre as pessoas mais felizes e contentes de todo o Universo. Vale a pena ter isso, SEMPRE, na memória. Atentemo-nos, agora a uma breve meditação que recebi, na net, de uma irmã chamada Eunice:



"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lam. 3:21

As promessas do Senhor nos dão esperanças, por isso devemos meditar na Santa Palavra de Deus diariamente.

"E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive." (Provérbios 4:4)

A palavra de Deus é vida; mas a palavra de derrota traz a morte da esperança. O que os seus lábios tem professado? O que você tem cultivado no seu coração? Planos, projetos, sonhos....? Ou você tem só se lembrado dos dias maus, dos fracassos, dos planos que ainda não se concretizaram?

Retenha na sua memória, no seu coração, somente o que pode te dar alegrias, não desista dos seus planos, dos seus objetivos, continue clamando pela sua vitória, não desanime nunca. Não pense que o que você quer está demorando muito; lembre-se de que o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Ele sabe o que é melhor para nós e o tempo certo em que estaremos prontos para receber as suas bênçãos em nossas vidas.



O maligno trabalha de dia e de noite para frustrar os nossos planos, e age justamente trazendo à memórias fatos que nos entristecem e nos desanimam. As vezes nos apegamos tanto ao que não aconteceu de acordo com os nossos planos, que nos esquecemos do que ainda queremos realizar, do que ainda podemos alcançar e concretizar.

Não se lamente, dê graças a Deus por tudo, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Mantenha acesa a chama da fé e da esperança, lute pelos seus ideais.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". Jer. 33:3

A paz.
Eunice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...