domingo, 8 de janeiro de 2012

132 - SABÃO DO ANO NOVO.




ANO NOVO, VIDA NOVA, TUDO VAI SER DIFERENTE, EU, NESTE ANO VOU PASSAR UM SABÃO NAS COISAS RUINS, E VAI FICAR TUDO LIMPINHO MESMO, TUDO VAI SER NOVO, VOU MUDAR, VOU FAZER ISSO, AQUILO E AQUILO OUTRO, E, BLÁ, BLÁ, BLÁ.....

Nosso pastor, Reverendo Arnildo Klumb, em uma de suas últimas meditações do ano que se findou, afirmou, ser muito interessante, e, muito inteligente a pessoa que criou ou inventou as horas, dias, meses, anos, afirmando que a cada dia que passa, ou mês ou ano, parece que o ser humano parece se renovar, já esquecendo tudo o que de ruim aconteceu, na esperança de que, no outro dia, mês ou ano, tudo vai melhorar ou tudo vai mudar.

O que poderíamos dizer? Na minha, humilde opinião, e, com certeza alguém poderá não concordar, eu acredito, que na realidade o que deve mudar, em relação a horas, dias, meses ou anos, que se passam ou se iniciam é simplesmente as nossas atitudes, os nossos comportamentos, aí sim, teremos uma hora ou dia ou mês ou ano, diferentes, caso contrário, se repetirmos nossas atitudes anteriores, nada vai mudar ou acontecer, ou então as coisas poderão até piorar, não é mesmo?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet, a respeito do texto, abaixo, teceu os seguintes comentários:




"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).


Um fabricante de sabão e um pregador estavam caminhando juntos em uma rua de uma cidade grande. O fabricante de sabão falou de modo natural: "O Evangelho que você prega não tem produzido resultados, não é verdade? Veja só... existe muita maldade e muitas pessoas más neste mundo!" O pregador
se manteve calado até que passaram por uma pequena criança que, muito suja, brincava com lama na rua.

Aproveitando a oportunidade, o pregador disse: "eu vejo que o sabão não tem
ajudado as pessoas no mundo. Existe muita sujeira e muitas pessoas sujas também. Veja só aquele menino!" O fabricante de sabão disse: "Oh, bem, o sabão só funciona quando é aplicado". O pregador comentou: "Exatamente, e assim também acontece com o Evangelho".

O que tem sido o Evangelho de Cristo para nós? Uma Palavra que lemos? Uma Palavra que pregamos? Ou uma Palavra que lemos, pregamos e aplicamos em nossa vida espiritual?




De que adianta eu falar que Cristo é amor se eu não demonstro amor em minhas atitudes? De que vale eu mostrar ao perdido o Caminho se, constantemente, estou andando por outros lugares? De que me serve falar que o Senhor morreu na cruz para nos dar vida em abundância se eu vivo murmurando por todos os cantos como se a minha vida fosse insignificante?

A minha pregação do Evangelho só produzirá resultados se ele estiver aplicado em minha própria vida. O mundo só será transformado por minha pregação se eu deixar que o Senhor me transforme primeiro.

Assim como o sabão retira a sujeira de quem o usa, deixemos que o Evangelho de Cristo nos purifique para que a nossa pregação alcance os corações e produza vidas plenas de felicidade neste mundo.

Finalizando, afirmo que nossas reuniões de oração, de nossa UPH, toda quarta-feira, está simplesmente “falida”. Nossa igreja conta com cerca de 500 membros, tendo 4 pastores, 1 missionário, 1 evangelista, 11 presbíteros, 18 diáconos, além de alguns líderes dos diversos ministérios da igreja, como de células, sociedades diversas e outros ministérios. ´E, é simplesmente, INADIMISSÍVEL, que as reuniões de 4ª feira, na igreja comparecem meia dúzia de irmãos, sendo que nas três últimas reuniões compareceram 4 irmãos, 3 irmãos e na última somente um, ou seja eu mesmo.

E o mais interessante, que depois ainda temos a capacidade de pregar sobre oração, citando os diversos textos, aconselhando leituras de vasta literatura sobre oração, e nós mesmos não participamos. Dá para acreditar? É a realidade.




Como vai ser nosso ano de 2012? Vamos continuar lavando nossa roupa suja, com muito sabão, e, ficar limpinho ou novinho, por fora, e, pura lama, por dentro? Nossa atitude de 2012 vai mostrar nossa realidade. E que DEUS Pai, DEUS Filho, e, DEUS Espírito tenha misericórdia de nós Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...