sábado, 5 de agosto de 2017

321 - 5 Tipos de Cruz - Qual é a Tua?

1. Cruz Velha:- há muito tempo, conhece até buraquinho da madeira, monótona, vc olha para ela e diz: De Novo? (política, problemas na família, igreja, amigos)
2. Cruz Nova:- começou recente, toda dura, não foi amaciada, as pontas ainda estão cortantes; (neófito, vícios, costumes)
3. Quebrada:- Aquela que vc achou pesada, tirou uma ponta, e não melhorou muito, pois resta a dor nas costas/consciência (parecido c/anterior, mas, ainda, os pecados de estimação)
4. Trocada:- Aquela que a gente tá levando em lugar de outrem; (Masoquismo, quando tá tudo normal, fica na expectativa)
5. Inflacionada:- Aquela que já tem o seu peso próprio, mas que às vezes se tem o prazer de subir na cruz dos outros, e esta cruz tem o peso dela + o de alguém em cima; (Sadismo, fica feliz, vendo ou fazendo outros sofrerem, de alguma forma);
"Renuncie-se": Agora estou sob nova direção, não sou mais eu e minha vontade que manda aqui.
"Tome sobre si a sua cruz": Estou disposto a sofrer rejeição, vergonha, cansaço etc... tudo o que sofreria literalmente carregando uma enorme cruz de madeira às costas, ou seja, estou disposto a me identificar com Cristo em seus sofrimentos.
"Siga-me": Quero ir aonde Ele for e me enviar, quero fazer como Ele faria, viver, como Ele viveria, estar nos lugares onde Ele estaria.
CARACTERÍSTICAS:
- Pode sofrer oposição da família e/ou amigos, e, até da igreja;
- É reprovado pelo mundo e rechaçado pela sociedade
- Está disposto a abrir mão dos confortos desta vida; (Obras Carne)
- Vive em completa dependência de Deus Pai (Intimidade)
- Busca obedecer a Palavra, andar na direção do Espírito Santo
- Proclama uma mensagem que não é nem um pouco bem aceita (Quem gosta de ser chamado de Pecador?)
- Está disposto a encarar uma senda solitária (caminhada), e , até ser abandonado (Cristo passou por isso);
- Recebe constantes ataques dos líderes religiosos como Jesus sofreu (outras doutrinas ou religiões);
- Sofre por amor da justiça
- Passa por privações, provações e vergonha
- Dedica a sua própria vida para bem estar de seu próximo (Jesus disse que veio para Servir e não ser servido – Mc 10:45)
- Considera-se morto para si mesmo e para o mundo – (Rm. 6:10)
- Apropria-se da nova vida que tem em Cristo – (Quem não nascer de novo??? João 3:5)
- Tem certeza da razão de sua existência e de seu destino eterno (JC disse em João 14:2-3: Na Casa de meu Pai tem muitas moradas, Eu vou preparar um lugar...)
É preciso não confundir isto com alguns que simplesmente jogam tudo para o alto a pretexto de estarem seguindo a Cristo, abandonam a família à míngua e aí passam a viver de favor de irmãos, parentes e amigos.
Quem tem compromissos assumidos (família, trabalho etc.) deve honrar seus compromissos, porque isto é agradável a Deus, e se, você, quiser seguir a Cristo, tomar sua própria cruz, e renunciar-se a si mesmo, deve fazer isso em AMOR.
2Ts_3:10 .. se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
1Tm_5:8 Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
Também, nada a ver com romaria carregando uma cruz para pagar promessas/ tentar por seus esforços obter algum benefício/ bênção
Como está a tua Vida? Qual o tipo de Cruz, anda carregando? - Saúde, Infelicidade, Falta de Dinheiro, costumam ser os mais comuns; Mas? Família, (geral), amizades, falta de fé, de amor pelo próximo, de perdoar ou ser perdoado, remorso, algum vício, enfim, são Tantas as Aflições do Justo, mas???
– Confiemos, e Aceitemos a Soberania de Deus em nossas Vidas, visto que o Salmista já dizia: Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas (Salmo 34.19). – Deus nos Livra NAS aflições, - pois, ”no Mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33;
Caso você esteja passando por qualquer tipo de dificuldade, de problema, de aflição, tentando carregar uma cruz, conforme elencado, acima, e, não está conseguindo carregá-la, não vou conseguir carregá-la contigo, ou, por você, mas Conheço Alguém que pode fazê-lo, com você ou por você;
Disse Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30
Faça isso, conversando com ELE, confessando, todos os seus pecados a ELE, se arrependendo, e, pedindo perdão, e, que, quer, a partir deste momento ter sua Vida transformada como da água para o vinho, e, aceitando-O, em sua Soberania, e que quer, assim, como Enoque e Noé, ANDAR com Deus, servindo-O e, Amando-O sobre todas as coisas e ao teu próximo como a você mesmo...
E, nunca mais, NUNCA MAIS, estará sozinho, não mais precisará carregar a Sua Cruz sózinho, pois, ELE, jamais te deixará, jamais te desemparará, por toda a Eternidade... E, comigo, e Outros que tomaram a mesma decisão, entraremos na Eternidade com Deus, para Todo o Sempre, amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...