sábado, 19 de agosto de 2017

324 - Tributo ao Meu Tio e "Pai na Fé" - Geraldo Gabriel

CERTAMENTE, hoje, 19.08.2017, é um dos dias mais tristes de minha vida, mas cá pensando com meus botões, há um misto de Alegria e Tristeza.... pois, Foi-se, para a Eternidade, morar com Deus, Meu Pai na Fé, e, o Tio Mais Querido, com certeza, não só por mim, mas por todos, Geraldo Gabriel;
- Já dizia Alexandre Dumas, Não há um último adeus, senão aquele que não se diz, então não vou dizer Adeus, pois não se trata disso, e, sim de Um Até Breve, Tio Geraldo, pois, Jamais vamos tirá-lo de nossa mente, nem de nosso coração;
- Graças dou a Deus, nosso pai, a quem me ensinou a amar, por sua vida, e, por nossa convivência, e, por todos Seus Conselhos e Ensinamentos. Nos encontramos, um dia, na Eternidade, após minha Peregrinação, por aqui...
Foi-se, o Meu Pai na Fé, e, este é o nosso Tributo.... Se há uma certeza, de quem possa estar no céu, podemos, afirmar com convicção, que Este, Meu Irmão Camarada, Amigo e Pai na Fé, com certeza, é o Tio Geraldo;
Tenho, absoluta certeza, que ele já está lá, usufruindo de seus "Merecidos Galardões" pelos ótimos serviços prestados ao Reino, na sua Peregrinação aqui na terra... e, que O Senhor Nosso Deus e Pai, possa, através do Espírito Santo, ser O Consolo neste momento de separação, de todos os familiares, irmãos e amigos;
Um Pouquinho de Minha História com ELE....
1. Morei como ele, tia Odete e Mãe Júlia, por pouco mais de 1 ano, em Uraí, na minha Infância;
2. Na minha adolescência, trabalhei como ele, no Hotel Glória em Uraí, até ir servir o Exército, em 1970;
3. Me casei em 1971 e, obviamente, ele ministrou a bênção e a Palavra, no dia do noivado; Em 1976, começou minha "Jornada Espiritual", após comprar o Hotel Glória, no mesmo prédio de seu estabelecimento comercial: Casa dos Presentes, em Uraí;
4. Tio Geraldo, na ocasião, estava escrevendo (copiando) a Biblia, manualmente, e o fez, completamente; Em seu estabelecimento tinha um toca-discos, onde, rodava, constantemente, músicas evangélicas, do Levita Luiz de Carvalho, o qual passei a admirar, posteriormente, também, louvando a Deus em muitas igrejas, com músicas deste Cantor Gospel;
5. Então, comecei, o Bom Combate e Minha Carreira, com o Tio Geraldo, então Presbítero na IPB, lendo e/ou citando a Palavra, para mim, músicas de Luiz de Carvalho, insistindo comigo, insistindo e, pacientemente me detalhando sobre o conteúdo da Palavra de Deus, e, eu, obviamente, relutando, relutando, contradizendo, não crendo, enfim, um mero mundano pecador, rebatendo tudo o que ele me dizia;
6. Na ocasião, um grupo de jovens da IPB local, Paulo, Dora, Samira, Odete, Edson Adorno, Edson Borges, Os Bernardes (Amilton, Alvaro, Airton, Adalto, Adilson) Roice e Elza Dezan, do Grupo Musical Gospel NVPC (Nossa Vida Para Cristo) se tornaram os "aliados" do tio Geraldo, e, comecei a participar do referido Grupo;
7. Enfim, após longa "Batalha Espiritual" de Meu Querido Tio & Seus Aliados, acima, referidos, fui Alcançado como "Flechas que Acerta o Alvo" pelos textos de Êxodo 20 e Salmos 115, e, "tomado" pelas Ternas Consolações, Poder e, Capacitação do Espírito Santo, pelas Misericórdias e o Amor de Deus Pai, e, pela Restauradora Graça de Jesus Cristo de Nazaré da Galiléia, O Nosso Senhor e Salvador;
HOJE, posso dizer com toda certeza e convicção, que sou um Filho de Deus, e, que, apesar de ainda pecador, fui mudado e transformado por ELE, lavado pelo Sangue do Cordeiro, e, Santificado pelo Espírito Santo de Deus, os quais, aguardam a minha chegada, um dia, para passar a Eternidade com Eles;
Juntamente, estarão os demais, "Escolhidos de Deus" desde a Fundação do Mundo, que, também, tendo Acesso à Palavra de Deus, creram, reconheceram-se Pecadores, se arrependeram, confessaram seus Pecados, Aceitaram, Jesus Cristo, como Único Senhor e Salvador... e, Estaremos todos juntos, pela Eternidade nos céus...
Graças, mais uma vez, meu Deus e Pai, pela Vida de meu Querido Tio Geraldo Gabriel, por sua vida, e, por seu "abençoado Ministério aqui na terra" - por sua simpatia, por seu carinho e bondade, pelos seus Conselhos e Ensinamento, por sua Dedicação em prol de minha vida e de minhal Alma... E, fecho com alguns dos MUITOS TEXTOS, que, constantemente, ele citava para mim: Além de êxodo 20 e Salmos 115;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...