sábado, 26 de agosto de 2017

325 - Mensagem Dia dos Pais - For My Children: Lucas

Pai (do latim patre), também chamado de genitor, progenitor, ou ainda gerador, é a figura masculina de uma família que tenha um ou mais filhos e assume o primeiro grau de uma linha ascendente de parentesco;
Vou usar a figura do pai, haja visto, que no matrimônio, (e na bíblia), aprendemos que os dois se tornam um; Devemos lembrar, que os pais, passam a arcar com uma série de responsabilidades, para com os filhos, as quais, discorremos num momento oportuno;
A paternidade dá-se pela ancestralidade biológica, ou seja, a partir da fertilização, proveniente do casamento, da união estável, da relação monoparental como estado de parentesco;
Ainda há também a possibilidade legal de paternidade a partir da adoção ou técnicas de reprodução assistida (inseminação), ou do simples relacionamentos sexual, entre homem e mulher;
Há algum tempo, atrás, recebí, uma linda mensagem dos dia dos Pais, de minha filha Giovana, da qual, publiquei como uma mensagem, deste blog, no dia 11.08.2013: (214 - Mensagem Dia dos Pais - Minha Filha, Giovana);
Neste dia dos Pais de 2017, recebí, uma outra bela mensagem de meu segundo filho, Lucas, o qual, também achei de bom alvitre, registrá-la em um post deste Blog, (falta a do Vitor, rsrsrs), a qual reproduzimos, abaixo:
"Rafhael Lucas está com Jurandir Ferreira - Numismática.
13 de agosto às 11:04 ·
Jurandir Parabéns pelo seu dia Pai..., Ontem tinha um casal de amigos aqui em casa, e falando sobre filhos meu amigo me disse que querendo ou não nossos filhos são a extensão do que nós somos, entao me lembrei que muitas vezes quando eu era pequeno eu dizia que não queria ser igual a você, seja pelos muitos NÃOS que ganhava, seja por não ter tudo aquilo que eu pedia;
Mas hoje, após 6 anos que eu sou pai, sei que os NÃOS da vida são extremamente necessários, e por mais que fosse verdade que eu não queria ser igual a você, teria falhado feio, pois hoje tudo que sou veio de voce, meu gosto pela música e tocar instrumentos, a paixão por filmes e séries, nosso time do coração, o gosto pelas comidas e os doces e é claro, meu jeito de falar e de pensar;
Nossa casa, sempre tinha muitas visitas, hoje na minha casa, também, tem muitas visitas, e aquele gengiskan que sempre gostei, também está tendo aqui, meus princípios de vida, que não abro mão, da verdade, da justiça, do correto, não foi a escola e nem o pastor que me ensinaram, isso sempre VI em voce;
E, por falar em pastor, também, foi você que me direcionou nos Caminhos do Senhor, sendo, também, meu Pai Espiritual, e isso é, mais uma missão sua, que foi cumprida com sucesso. Portanto, o que dizer neste dia? Você foi FIEL, e...
Além dos parabéns, quero dizer que eu serei muito feliz e realizado, se chegar ao final da minha vida olhar pra trás e ver que segui os teus passos e fui igual a você, tenho muito caminho pra percorrer ainda, mas é nele que vou andar... Obrigado por tudo, e Feliz dia dos Pais".
Concluindo, fica para a Nossa Reflexão, não apenas a a Bela Mensagem de Meu Filho, Lucas, mas também a resposta/comentário que lhe fiz, naquele dia, 13.08.2017:
Jurandir Ferreira - Numismática VALEU, DEMAIS, Rapááááááá!!!!! Mas falou muito de comida, se esquecendo de dizer que come mais do que eu, ômi de Deus!!!! 🤭🤭🤭 ops..... Não pode contar prá ninguém, uai 🤫🤫🤫🤫 -
Grato, pelas Palavras, FIÃO, lembrando que tudo que fomos, que somos e, que seremos, na vida provém, não dos simples pais, falhos, como somos, mas sim, Daquele que NUNCA FALHOU, e, NUNCA FALHARÁ, para conosco;
O Nosso Grande Deus e Pai, Ao Qual Devemos TUDO, especialmente, Nosso Amor e Nossa Gratidão, e, Nossa Fidelidade, enfim, as Suas Misericórdias, se Renovam, não apenas em toda manhã, mas a cada segundo, diuturnicamente, em nossas vidas...
E, a nossa Maior Alegria, Prazer e Felicidade, é a Esperança que Passaremos, a Eternidade, com ELE, e, com todos os Seus Demais Escolhidos, pela Graça Restauradora, do Mestre Jesus de Nazaré da Galiléia,,. Parabéns, pelo seu Dia também... Forte Abraço;🤗🤗🤗 Tamu juntu...... hehehehehee
Recomendo a Reflexão ao nosso post nr. 322 - Feliz Dia dos Pais.... Muito Legal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

366 - CRISTÃO DE VITRINES 1 - Base Igreja de Éfeso

Como informado na Indrodução desta série - Reflexão 365 - cá estamos para trazer a Primeira Meditação, tendo por base, a Igreja de Éfeso, le...